Home Destaque Etanol: preço do hidratado registra alta de 35,5% no acumulado de 2021
DestaqueEtanol

Etanol: preço do hidratado registra alta de 35,5% no acumulado de 2021

Compartilhar

O preço do etanol tem sido fortemente impactado diante das incertezas do mercado quanto aos efeitos adversos do clima – seca e geadas – sobre os canaviais.

De acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços do etanol anidro e hidratado no Estado de São Paulo subiram em quase todos os dias do período. Nas distribuidoras, houve diminuição do volume negociado, especialmente, de etanol hidratado.

Entre os dias 9 e 13 de agosto, o hidratado fechou a R$ 3,1382/litro, avanço de 3,51% frente ao da semana anterior. No caso do anidro, o valor foi de R$ 3,5733/litro, alta de 3,11%, no mesmo comparativo.

Nessa tendência de alta de preços, o levantamento do Cepea mostra que, no acumulado da atual safra (até o início de agosto), o etanol hidratado registra alta de 35,5%, em termos nominais, e o do anidro, de 41,5%.

Com o anidro se valorizando um pouco mais que o hidratado, a diferença entre os preços médios desses biocombustíveis está em 14,7% na parcial da temporada, contra 13,4% no mesmo período de 2020 e 12,6% na parcial da safra de 2019.

De acordo com o Cepea, a menor competitividade do etanol hidratado frente à gasolina C nos postos também influencia esse movimento.

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Produtor do Paquistão transforma canavial com ajuda da RPA Consultoria

Os canaviais de Ahmad Mujtaba Khan, produtor de cana no Paquistão, estão...

IndústriaDestaquePopular

Bagaço de cana: de subproduto a coproduto estratégico

De resíduo a fonte estratégica de energia renovável, o bagaço pode elevar...