Home Bioenergia Governo aprova importação de 187 milhões de litros de etanol dos EUA
BioenergiaDestaqueIndústriaMercadoNegóciosUsinas

Governo aprova importação de 187 milhões de litros de etanol dos EUA

Mato Grosso é o 2º estado com o menor preço médio de venda do etanol do Brasil, mesmo com as últimas altas no valor desse combustível.
Compartilhar

O governo brasileiro aprovou nesta sexta-feira (11) uma nova cota, de 187, 5 milhões de litros, para a importação de etanol dos Estados Unidos. A nova cota terá validade de 90 dias, a partir do dia seguinte à data de publicação da decisão no Diário Oficial da União.

O Ministério das Relações Exteriores e o governo dos Estados Unidos emitiram uma nota conjunta sobre a decisão e afirmaram que “decidiram realizar orientadas a obter resultados sobre um arranjo para aumentar o acesso ao mercado de etanol e açúcar no Brasil e nos Estados Unidos”.

A nota informa ainda que os países considerarão um incremento no acesso ao mercado de milho em ambos os países.

“Os dois países também discutem maneiras de garantir que haja um acesso justo ao mercado paralelamente a qualquer aumento no consumo de etanol, bem como de coordenar-se e garantir que as indústrias de etanol em ambos os países sejam tratadas de maneira justa e se beneficiem de mudanças regulatórias futuras em produtos de biocombustíveis no Brasil e nos Estados Unidos ”, afirma a nota.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Itamaraty, “como devem buscar alcançar resultados recíprocos e proporções que gerem comércio e abram mercados para o benefício de ambos os países”.

Segundo a massa, como desencadeão em um período de 90 dias que começa em 14 de setembro.
“Durante esse período, o Brasil manterá uma cota tarifária pro-rata, proporcional ao volume anual total da cota tarifária pro-rata (TRQ) que vigia em 30 de agosto de 2020 ”, informou o Itamaraty.

Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Produtividade da cana-de-açúcar em dezembro cresce 26,6% no Centro-Sul

Média de produtividade alcançou 73,4 toneladas por hectare nesta safra, contra 58...

Últimas NotíciasDestaque

Milho: produção recorde em 2025 derruba preços e etanol amplia consumo no Brasil

Ampla oferta global de milho pressionou cotações ao longo do ano, enquanto...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Safra 2026/27: decisões antecipadas sobre solo e nutrição definem produtividade e longevidade da cana

Planejamento varietal, construção do perfil do solo e integração entre nutrição química...

DestaqueÚltimas Notícias

São Martinho aprova incorporação da Nova Egito Agrícola para ganho de eficiência e redução de custos

A São Martinho aprovou a incorporação de sua subsidiária integral Nova Egito...