Conecte-se conosco
 

Mercado

Índia terá produção para alcançar meta de mistura de 10% de etanol na gasolina em 2022

Publicado

em

Etanol

O presidente da Associação de Usinas de Açúcar da Índia (ISMA, na sigla em inglês), Abinash Verma, disse que acredita que o país conseguirá alcançar a meta de mistura de 10% de etanol na gasolina até 2022 com produção própria do biocombustível. Ele participa de um evento online da consultoria Datagro.

A meta vai requerer entre 4,5 bilhões a 5 bilhões de litros de etanol até 2022, e atualmente a produção indiana está em 1,9 bilhão de litros, disse Verma. Com a produção atual, o país alcançará um teor de mistura de 5%.

Para ampliar a produção, Verma afirmou que serão necessários investimentos em capacidade industrial. Segundo ele, a política do governo de Narendra Modi de subsidiar metade das taxas de juros do país, atualmente em 11% a 12%, “vai ajudar no aumento de capacidade produtiva” e “nos permitirá que alcancemos os 10%”.

Os investimentos deverão permitir a conversão do superávit de açúcar produzido pelo país em etanol, disse. “Acreditamos que a conversão de 5 milhões de toneladas açúcar em etanol dará 3 bilhões de litros em dois a três anos. Essa conversão nos dará esse conforto para alcançar 4,5 bilhões a 5 bilhões de litros de produção de etanol, para atender os 10% que o país exige”, afirmou.

Já para alcançar a meta de 20% de mistura em 2030, estabelecida pelo governo, Verma disse que o país terá que usar outros insumos agrícolas, como cevada, arroz, milho, beterraba e sorgo. Ele ressaltou que há oportunidade especialmente em arroz, cuja produção é maior do que o consumo interno, e no milho, cuja produtividade é 30% em relação à produtividade nos Estados Unidos. Esses produtos, segundo ele, são “abundantemente encontrados no país, não exigem tanta agua e pode ser cultivado em áreas de seca”.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading