Home Últimas Notícias Maior produtora de açúcar da Alemanha inicia temporada de refino
Últimas Notícias

Maior produtora de açúcar da Alemanha inicia temporada de refino

Foto/Divulgação
Compartilhar

A Nordzucker, segunda maior produtora de açúcar da Alemanha, afirmou ontem, 25, que iniciará a temporada de refino de açúcar deste ano no início de setembro. A empresa também afirmou que fez uma a conversão de sua indústria para uso de óleo combustível devido a incertezas sobre o fornecimento de gás.

Segundo disse um porta-voz da Nordzucker para a Reuters, mais de 80% da capacidade de produção de açúcar na Alemanha foi convertida novamente para petróleo. Nos anos anteriores, a Nordzucker havia ativamente trocado a estrutura energética das fábricas de açúcar para gás como parte de seu programa para reduzir as emissões de dióxido de carbono. Mas a atual incerteza sobre o fornecimento, depois que a Rússia cortou as entregas de gás para a Europa Ocidental, levou a uma volta temporária ao petróleo.

“Sempre que possível e necessário, nossos colegas mudaram a fonte de energia das fábricas, do gás para o petróleo, a fim de garantir o processamento da beterraba sacarina”, disse o diretor de operações da Nordzucker, Alexander Godow, em comunicado. “Neste curto período de tempo, esta é uma grande conquista”.

A Nordzucker ainda declarou à Reuters, que espera ter gás disponível em volume suficiente nos locais onde a conversão não foi possível. A longo prazo, a companhia espera desenvolver bioenergia a partir da polpa de beterraba para atingir suas metas de redução de carbono.

Devido à seca em partes substanciais da Europa, a Nordzucker acredita que a colheita do grupo deve ficar abaixo do nível do ano passado. “Com teores de açúcar um pouco mais altos do que em anos anteriores, a Nordzucker espera que a colheita geral fique um pouco abaixo da média dos anos anteriores”, disse.

Além da Alemanha, a Nordzucker também possui refinarias em países como Dinamarca, Suécia, Finlândia, Lituânia, Polônia, Eslováquia e Austrália. “A secura às vezes extrema leva a diferenças regionais significativas nos rendimentos de beterraba. O planejamento atual pressupõe que o processamento de beterraba será concluído até o final de janeiro de 2023”, afirma.

Informações da Reuters

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...