Últimas Notícias
Maior produtora de açúcar da Alemanha inicia temporada de refino
A Nordzucker, segunda maior produtora de açúcar da Alemanha, afirmou ontem, 25, que iniciará a temporada de refino de açúcar deste ano no início de setembro. A empresa também afirmou que fez uma a conversão de sua indústria para uso de óleo combustível devido a incertezas sobre o fornecimento de gás.
Segundo disse um porta-voz da Nordzucker para a Reuters, mais de 80% da capacidade de produção de açúcar na Alemanha foi convertida novamente para petróleo. Nos anos anteriores, a Nordzucker havia ativamente trocado a estrutura energética das fábricas de açúcar para gás como parte de seu programa para reduzir as emissões de dióxido de carbono. Mas a atual incerteza sobre o fornecimento, depois que a Rússia cortou as entregas de gás para a Europa Ocidental, levou a uma volta temporária ao petróleo.
“Sempre que possível e necessário, nossos colegas mudaram a fonte de energia das fábricas, do gás para o petróleo, a fim de garantir o processamento da beterraba sacarina”, disse o diretor de operações da Nordzucker, Alexander Godow, em comunicado. “Neste curto período de tempo, esta é uma grande conquista”.
A Nordzucker ainda declarou à Reuters, que espera ter gás disponível em volume suficiente nos locais onde a conversão não foi possível. A longo prazo, a companhia espera desenvolver bioenergia a partir da polpa de beterraba para atingir suas metas de redução de carbono.
Devido à seca em partes substanciais da Europa, a Nordzucker acredita que a colheita do grupo deve ficar abaixo do nível do ano passado. “Com teores de açúcar um pouco mais altos do que em anos anteriores, a Nordzucker espera que a colheita geral fique um pouco abaixo da média dos anos anteriores”, disse.
Além da Alemanha, a Nordzucker também possui refinarias em países como Dinamarca, Suécia, Finlândia, Lituânia, Polônia, Eslováquia e Austrália. “A secura às vezes extrema leva a diferenças regionais significativas nos rendimentos de beterraba. O planejamento atual pressupõe que o processamento de beterraba será concluído até o final de janeiro de 2023”, afirma.
Informações da Reuters
Cadastre-se e receba nossa newsletter