Conecte-se conosco
 

Mercado

OIA reduz projeção para déficit global de açúcar em 2020/21

Publicado

em

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
A Organização Internacional do Açúcar (OIA) projetou nesta sexta-feira que o déficit global de açúcar deve ser menor que o estimado antes, com a revisão guiada principalmente por um consumo mais baixo.

O órgão intergovernamental, em revisão trimestral, disse estimar um déficit global de 3,1 milhões de toneladas na atual temporada 2020/21, ante uma previsão de 4,8 milhões de toneladas em fevereiro.

A OIA espera que o consumo global na safra 2020/21 (de outubro a setembro) seja de 172,4 milhões de toneladas, abaixo da estimativa anterior de 173,8 milhões, mas ainda 1,2% acima da temporada anterior.

“O consumo foi reduzido nessa avaliação para refletir o aumento nos casos de Covid-19 na Índia e no Brasil e restrições a viagens”, disse a OIA.

A produção global esperada em 2020/21 foi levemente ampliada para 169,2 milhões de toneladas, da previsão anterior de 169 milhões de toneladas, com revisão para cima no centro-sul do Brasil, que foi parcialmente compensada por menores números para Tailândia e Cuba.

O centro-sul do Brasil deve produzir 38,1 milhões de toneladas, segundo a projeção da OIA, ante 36,5 milhões estimados antes, refletindo maior alocação de cana para fabricação de açúcar.

cana pode ser usada para produção tanto do adoçante quanto de etanol, e algumas usinas podem alternar entre os dois, dependendo de qual é mais lucrativo.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade