Últimas Notícias
Preço do milho cai em Chicago com melhora do clima nos EUA
Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) caíram nesta segunda-feira, 31, pressionados pelas expectativas de um clima mais frio e úmido no Meio-Oeste dos Estados Unidos em agosto.
O movimento ocorre apesar das preocupações com os suprimentos do Mar Negro, embora não tenham sido relatados novos ataques significativos da Rússia à infraestrutura de grãos ucraniana durante o fim de semana.
O contrato de milho mais ativo na CBOT caiu 17,25 centavos de dólar, fechando em US$ 5,13 por bushel, depois de atingir US$ 5,08 por bushel, menor patamar desde 18 de julho.
Temperaturas mais baixas e previsões de aumento de chuvas devem fortalecer o desenvolvimento das culturas, exercendo pressão sobre os mercados.
“Algumas áreas mais secas de Iowa e Minnesota estão prevendo chuvas nesta semana”, disse o especialista sênior em gerenciamento de riscos da Top Third Ag Marketing, Ed Duggan. “A previsão estendida para agosto mostra uma redução no calor”.
No entanto, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) reduziu sua avaliação sobre as condições da safra de milho dos EUA em um nível maior do que os analistas esperavam.
A agência avaliou a safra de milho dos EUA em 55% como boa a excelente, queda de dois pontos em relação à semana anterior.
Christopher Walljasper, Naveen Thukral e Michael Hogan — Reuters
Cadastre-se e receba nossa newsletter