Home Últimas Notícias Preços do açúcar caem com previsão de chuvas para o Centro-Sul do Brasil
Últimas Notícias

Preços do açúcar caem com previsão de chuvas para o Centro-Sul do Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar caíram na segunda-feira dos máximos de 1 semana e estabilizaram moderadamente em baixa devido às previsões de chuva esta semana no Centro-Sul do Brasil, a principal região produtora de açúcar do país. O açúcar bruto de março caiu 0,31 centavo, ou 1,4%, para 21,50 centavos de dólar por libra-peso. Já o açúcar branco de março caiu 1,1%, a 555 dólares por tonelada.

Na segunda-feira passada, os preços do açúcar caíram para mínimos de 2 meses e meio, devido às perspectivas de melhoria da situação da oferta. Em 21 de Novembro, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) reduziu a sua previsão do défice global de açúcar para 2024/25 para 2,51 milhões de t, em comparação com uma previsão de Agosto de 3,58 milhões de t. A ISO também elevou sua estimativa de excedente global de açúcar para 2023/24 para 1,31 milhões de toneladas métricas, de uma projeção de agosto de +200.000 toneladas métricas.

Os analistas do Citi afirmaram à Reuters que esperam que os preços se recuperem, citando uma perspectiva negativa para a próxima safra do Brasil e um equilíbrio apertado da oferta global. “Reiteramos nossos preços de três meses em 24 centavos de dólar por libra-peso e revisamos para cima nossa previsão de 12 meses para 25 centavos de dólar por libra-peso”, disseram em uma nota aos clientes.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Tailândia são pessimistas para os preços do açúcar. Em 29 de outubro, o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 aumentaria +18% a/a, para 10,35 MMT. A Tailândia produziu 8,77 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2023/24, que terminou em abril. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

A produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil diminuiu recentemente. Em 20 de novembro, a Unica informou que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil no acumulado do Centro-Sul em 2024/25 até meados de novembro caiu 3,0%, para 38.274 milhões de t.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Incêndio atinge usina da Atvos em Nova Alvorada do Sul (MS)

Chamas chegaram às esteiras de bagaço de cana-de-açúcar; fogo foi controlado pela...

raízen
Últimas Notícias

Raízen reconhece “incerteza significativa” sobre continuidade operacional

A Raízen informou em suas demonstrações financeiras do terceiro trimestre da safra 2025/26 que...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen registra prejuízo de R$15,6 bilhões no 3T 25/26

Moagem da Raízen soma 70,3 mi t na safra, recua 9,3%, e...

Últimas Notícias

Fim do risco sacado (e não o E2G) explica disparada na dívida da Raízen

Empresa já trocou R$ 10,9 bilhões em operações de risco sacado por...