Os preços do açúcar fecharam em forte alta na quarta-feira, com o açúcar de NY subindo para a maior alta em 1 semana e o açúcar de Londres saltando para a maior alta em 1,5 mês. As preocupações de que a oferta global de açúcar possa diminuir geraram cobertura a descoberto nos futuros de açúcar na quarta-feira, depois que o Paquistão disse que importaria 500 mil toneladas de açúcar e as Filipinas disseram que importaria 424 mil toneladas de açúcar.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro subiu 0,43 centavo de dólar, ou 2,7%, indo a 16,56 centavos de dólar por libra-peso. Os preços atingiram uma máxima de três semanas durante a sessão. Já o contrato mais ativo do açúcar branco teve alta de 3,5%, para US$ 492,50 por tonelada, alcançando uma máxima de seis semanas.
Na última quarta-feira, o açúcar de Londres registrou uma baixa de 3,75 anos no futuro mais próximo. Na segunda-feira passada, o trader de commodities Czarnikow projetou um excedente global de açúcar de 7,5 milhões de toneladas para a temporada 2025/26, o maior excedente em 8 anos.
Com informações da Barchart