Home Indústria Produção de açúcar na índia deve crescer 18%
IndústriaMercado

Produção de açúcar na índia deve crescer 18%

Açúcar
Compartilhar

A produção de açúcar indiano na temporada 2020/21 (outubro/20 a setembro/21) deve chegar a 32,013 milhões de toneladas, estima a Associação Indiana das Usinas de Açúcar (Isma, na sigla em inglês), em comparação com uma projeção de produção de 27,2 milhões de toneladas na temporada atual 2019/20.

O resultado corresponde a um crescimento de cerca de 17,7%. A estimativa pressupõe a ocorrência de chuvas normais e condições ideais de colheita e não considera o desvio de melaço para a produção de etanol, pondera a Isma.

A associação informou, ainda, que as projeções são baseadas em um aumento na área plantada e, consequentemente, no crescimento da produção de cana-de-açúcar no país. O desempenho foi discutido nesta quinta-feira, em uma reunião com os principais produtores da commodity no país.

Nesse sentido, a entidade prevê uma expansão de 8% na área total dos canaviais no país e um aumento na produção das principais regiões de Maharashtra e Karnataka, onde na temporada passada o volume colhido foi inferior ao esperado por causa de uma prolongada estiagem.

Em Maharashtra, a área de cana deve aumentar 43% na safra 2020/21 ante a anterior, em virude das monções acima do normal em 2019, seguidas pelas chuvas habituais de janeiro a março deste ano. Isso deve elevar a produtividade da cana, de acordo com a Isma, que estima produção de 10,134 milhões de toneladas na região, em comparação com 6,161 milhões de toneladas previstas em 2019/20.

Mercados

No mercado doméstico, a maior disponibilidade de cana e a previsão de um excedente de açúcar pode levar as usinas a destinarem mais cana para a produção de etanol. Isso poderia reduzir a fabricação do adoçante em 1,5 milhão de toneladas, ante redução de 800 mil toneladas de açúcar por causa do etanol na temporada anterior. A entidade reforça, entretanto, que estas são estimativas preliminares e que as projeções serão mais precisas depois das licitações e ofertas para o fornecimento de etanol.

Em relação ao mercado externo, o aumento na produção açucareira da Índia deve elevar também as exportações na próxima safra, especialmente com a retração na produção da Tailândia, o que deve abrir oportunidades para comercialização com países asiáticos, pontua a Isma.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasMercado

Chuvas afetam oferta de açúcar e etanol no Centro-Sul

Cepea aponta queda recente do hidratado em São Paulo, enquanto menor produção...

açucar
Últimas NotíciasMercado

Oferta restrita mantém açúcar cristal em alta em São Paulo

Menor disponibilidade no mercado spot, atraso na colheita e mix favorável ao...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Preço do açúcar bruto recua na ICE após atingir máxima de 16 meses

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE recuaram em relação às...

Últimas NotíciasAçúcarMercado

Açúcar sobe nas bolsas com disparada do petróleo e projeções de déficit global

Os preços do açúcar fecharam em alta nas bolsas internacionais nesta quinta-feira,...