Home Usinas Produtores de cana de PE participam de inauguração de nova fábrica parceira de álcool 70º
Usinas

Produtores de cana de PE participam de inauguração de nova fábrica parceira de álcool 70º

Compartilhar

Nesta terça-feira (2), quatro meses após o anúncio da expansão da sede da Lapon Farmacêutica, no Parque Industrial de Limoeiro, a empresa, que também fabrica álcool gel e tem a usina da Cooperativa dos Fornecedores de Cana de PE (Coaf) como parceira na produção, acaba de inaugurar o seu novo parque em Vitória de Santo Antão.

A cerimônia de lançamento da nova unidade, que já possui a capacidade de produzir 40 mil litros de álcool 70º por dia, podendo chegar a 80 mil, contou com a participação de parte da diretoria da Coaf, acompanhada do deputado estadual, Aloísio Lessa, que é defensor do setor canavieiro.

O presidente da Coaf e da Associação dos Fornecedores de Cana de PE (AFCP), Alexandre Andrade Lima, presente na inauguração, aproveitou a oportunidade para parabenizar Renato Celso pela visão estratégica neste segmento.

Renato é fundador da Lapon, empresa pernambucana que já completa 31 anos neste ano, tendo a Coaf como parceira na produção de álcool. O vice-presidente da Coaf, Rodrigo Borba e o diretor Damião Pereira, ambos dirigentes da AFCP, também participaram da atividade.

Compartilhar
Artigo Relacionado
usina rubi
Últimas NotíciasUsinas

Usina Rubi S.A. projeta alta de 7% na moagem da safra 2025/26

Inovação e sustentabilidade guiam o caminho da usina localiza em Goiás  A...

Últimas NotíciasUsinas

CRV Industrial abre diversas vagas de emprego para a safra 2025

Oportunidades são para o campo e a indústria A CRV Industrial, usina...

Últimas NotíciasUsinas

Lucro da 3tentos cresce 31,8% em 2024 com expansão; sementes e hedge reduzem ganho

A 3tentos – que está investindo em uma usina de etanol de milho...

Últimas NotíciasUsinas

Vibra sofre no mercado de diesel com fraudadores da mistura de biodiesel

A Vibra Energia, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, afirmou nesta terça-feira,...