Home Últimas Notícias Programa Milho+ SP fomenta produção em Adamantina
Últimas Notícias

Programa Milho+ SP fomenta produção em Adamantina

Compartilhar

O objetivo do Programa é promover a produção anual de 1 milhão de toneladas de milho em 2023 na região

Representando o governador do Estado de São Paulo, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira, esteve na manhã desta segunda-feira (24/04), em Adamantina, na sede da Cooperativa Agrícola Mista (CAMDA), para uma visita técnica na fazenda experimental e apresentar as perspectivas e o resultado do Programa Estadual Milho+ SP.

No encontro, Junqueira, o diretor superintendente da CAMDA, Waldomiro Teixeira de Carvalho, o diretor de relações Institucionais da Corteva, Augusto Moraes Waldomiro, o gerente de Relações Governamentais, Francisco Rerberti da Valtra e o gerente de agronomia da Yara, Leonardo Soares, apresentaram o Programa que tem como objetivo promover a produção anual de 1 milhão de toneladas em 2023, impactando 100 mil produtores e 1 milhão de hectares na região noroeste do estado de São Paulo, com inclusão socioeconômica de agricultores de pequenas propriedades, localizados em regiões agronomicamente desafiadoras.

Outros temas discutidos foram a produtividade agrícola da região, a recuperação do solo e o cenário da produção local do milho, da soja e do amendoim.

O secretário, que também é produtor rural, enalteceu e parabenizou os trabalhos realizados pelos cooperados da CAMDA, pois essas ações contribuem diretamente para o fortalecimento do setor, principalmente, promovendo o pequeno e médio produtor rural. E destacou, ainda o turismo rural e a importância do compromisso de difundir informação da regularização ambiental, através do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Além do planejamento estratégico pautado nas vertentes da conectividade, do seguro e das taxas mais baixas de financiamento.

Junqueira afirmou que das ações realizadas pela Pasta para garantir a segurança jurídica aos proprietários de áreas rurais, mencionou o pagamento de serviços ambientais e o Microbacias III, além dos juros de 3% fixos ao ano do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP).

Compartilhar
Artigo Relacionado
geada cana
Últimas Notícias

Geadas podem impactar significativamente canaviais, de acordo com StoneX

Levantamento da StoneX mostra como geadas e temperaturas abaixo de 5 °C...

Últimas Notícias

CRV Industrial recebe executivos da Wilmar International e reforça parcerias estratégicas

Visita de representantes da Nova Zelândia e do Brasil destaca integração global...

DestaqueÚltimas Notícias

Chuvas impactam colheita e moagem atinge 38,78 milhões de toneladas no início de junho

Na primeira quinzena de junho, as usinas da região Centro-Sul processaram 38,78...

Últimas Notícias

E30 eleva demanda por etanol em 1 bi L na safra, mas sem afetar preço, prevê Cerradinho

A CerradinhoBio estima um crescimento significativo na demanda por etanol a partir...