Conecte-se conosco
 

Mercado

No Brasil, 25% das usinas de cana estão paradas ou em recuperação judicial

Publicado

em

Dados da RPA Consultoria mostram que das 444 usinas de cana-de-açúcar brasileiras, 343 estão em funcionamento. Sendo que deste total, 81 estão em recuperação judicial, 29 falidas e 101 paradas

Redação RPAnews – As usinas de cana brasileiras, que alcançaram seu melhor momento antes da crise de 2008, estão passando por mais um ano complicado. De acordo com dados da RPA Consultoria, a temporada 2019/20 registra, até o momento, 25% das usinas em recuperação judicial ou falida.

Leia também: Pesquisadores afirmam que o potencial de produtividade da cana pode chegar a mais de 300 t/ha

Das 444 usinas brasileiras, 343 estão em funcionamento. Sendo que deste total, 81 estão em recuperação judicial, 29 falidas e 101 paradas.

Com os dados cedidos pela RPA Consultoria, é possível constatar que, das usinas em funcionamento, 25% estão em situação mais complicada.

Dados da RPA Consultoria revelam que 25% das usinas de cana-de-açúcar no Brasil estão falidas ou em recuperação Judicial.

Dados da RPA Consultoria revelam que 25% das usinas de cana-de-açúcar no Brasil estão falidas ou em recuperação Judicial.

Os números coletados pela consultoria mostram que essas 81 usinas em RJ representam 18% do total. Por outro lado, 7% estão falidas.

O percentual de 18% de usinas de cana-de-açúcar em recuperação judicial poderá aumentar ainda mais em 2019.

Isso porque, segundo Ricardo Pinto, Diretor da RPA Consultoria, mais 20 unidades espalhadas pelo Brasil podem entrar, ainda neste ano.

Para ele, teremos mais um ciclo difícil para as indústrias de cana. “É mais um ano complicado para o setor, onde a gente não vê sinais de melhora significativa de preços.

Em contrapartida, podemos notar sinais de uma produção menor. Isso porque devemos ter um canavial um pouco menor neste ano ante ao do passado”, finaliza Ricardo.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading