Home Sem categoria Raízen fornece certificados de energia renovável
Sem categoria

Raízen fornece certificados de energia renovável

Compartilhar

A Raízen, reconhecida no mercado como uma empresa integrada de energia, líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país, será a responsável por fornecer certificados de energia renovável ao maior evento mundial voltado para inovação em sustentabilidade, o Sustainable Brands São Paulo 2019, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

A conferência, que recebe em cada edição — nacional e internacional — milhares de participantes em dois dias de diálogos, workshops e palestras com especialistas, contará com esse fornecimento através da aquisição de RECs (sigla em inglês para Certificados de Energia Renovável) gerados pela Raízen a partir da produção de energia de biomassa.

Para que a empresa esteja apta a gerar e comercializar RECs, é necessário o registro em no sistema global chamado I-REC Standard, o qual atesta que a Raízen segue critérios internacionais de sustentabilidade para a produção de energia a partir do bagaço da cana-de-açúcar. “Somos uma companhia que tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, gerando soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País através de um extenso portfólio de geração de energia que envolvem biomassa, biogás, etanol de segunda geração e solar”, explica Marina Carlini, gerente de Sustentabilidade da Raízen.

A Raízen é referência em bioeletricidade gerada por meio de biomassa vegetal, sendo autossuficiente no fornecimento de energia em suas unidades agrícolas e com capacidade de distribuir para o grid volume suficiente para abastecer anualmente uma cidade do tamanho do Rio de Janeiro.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...