Home Destaque Raízen passa a fornecer EcoÁlcool ao Grupo Boticário
DestaqueMercadoNegóciosSem categoriaUsinas

Raízen passa a fornecer EcoÁlcool ao Grupo Boticário

RPAnews
Compartilhar

A Raízen, empresa integrada de energia, e uma das referências na produção de biocombustíveis e bioeletricidade, anunciou que, junto com o Grupo Boticário, está ampliando a parceria para a utilização de EcoÁlcool na composição de 100% das linhas de fragrâncias de uma das principais empresas de beleza do Brasil e do mundo.

Leia também: Raízen pode realizar um dos maiores IPOs da Bolsa brasileira  

De acordo com a empresa, o produto é produzido a partir do bagaço e chamado de etanol de segunda geração, que garante uma pegada de carbono 30% menor em relação ao álcool tradicional e vem se mostrando uma solução para atender à crescente demanda por fontes mais limpas.

“Desde 2019, a Raízen fornece o produto para a formulação dos itens de perfumaria da linha Nativa SPA, de O Boticário, sendo esses os primeiros cosméticos no Brasil a trazerem em sua composição um etanol mais sustentável”, revelou em nota a Raízen.

Ainda segundo a empresa, agora, a parceria entre as companhias foi estendida buscando fazer com que as soluções produzidas na indústria alcancem, ainda mais, o consumidor final, gerando valor ao longo de toda a cadeia, já que produto produz até 50% mais etanol com a mesma área plantada.

“O Grupo Boticário já era pioneiro em utilizar o EcoÁlcool em cosméticos no Brasil e agora amplia esse compromisso sustentável para todas as suas fragrâncias. Agora ampliamos o aproveitamento de forma integral da cana-de-açúcar, em um processo mais tecnológico e ecologicamente correto”, comenta Rafael Müller, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

De olho no meio ambiente 

Segundo Francis Vernon Queen, vice-presidente de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen, alinhada aos compromissos ambientais, a companhia investirá continuamente em produtos renováveis com objetivo de mitigar os impactos das mudanças climáticas.

“A valorização de fontes sustentáveis é uma resposta possível a uma necessidade mundial por transformação nos mais diversos setores. Nesse ponto, nossa atuação busca somar esforços com parceiros na oferta de soluções renováveis para os consumidores. O objetivo é prover alternativas viáveis para redução de emissões, impactando positivamente a sociedade”, concluiu.

Redação RPAnews 

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

S&P também rebaixa rating nacional da Raízen para brAA+ e mantém perspectiva negativa

A S&P Global Ratings rebaixou o rating de crédito de emissor da...

CMAA
DestaqueÚltimas Notícias

CMAA tem queda de 11,5% na receita e EBITDA recua 11,6% no 2T26, apesar de alta na moagem

De acordo com a CMAA, clima adverso pressiona ATR e produtividade, enquanto...

DestaqueÚltimas Notícias

StoneX vê resiliência do etanol em 2025 e projeta avanço do biocombustível no Ciclo Otto a partir de 2026

Paridade abaixo de 70% sustenta consumo do etanol hidratado, enquanto demanda total...

DestaqueÚltimas Notícias

Moagem cai 21% na segunda quinzena de novembro e mix de etanol atinge 64,5% no Centro-Sul

A moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul totalizou 15,99 milhões de toneladas...