Home Destaque Renuka emite nota após justiça anular plano de RJ de uma de suas unidades
DestaqueIndústriaUsinas

Renuka emite nota após justiça anular plano de RJ de uma de suas unidades

Compartilhar

Alisson Henrique 

O Grupo Renuka, por meio de uma nota, confirmou, na tarde desta sexta-feira (09), que a sua unidade ‘Vale do Ivaí’ teve o seu Plano de Recuperação Judicial, aprovado pelos credores em 2018, anulado por conta de uma recente decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, apesar da anterior aprovação em 1ª instância.

Entretanto, segundo a unidade, essa decisão da 2ª instância de SP determina que um novo plano seja apresentado até o final de outubro. De acordo com a empresa, a referida decisão não altera o cenário de reestruturação financeira que vinha em andamento.

“As Recuperandas já estavam em intensas negociações com seus credores sobre um novo plano de recuperação, razão pela qual não terão dificuldades em dar cumprimento à determinação judicial”, afirma a nota.

Empregos

 Ainda segundo a nota, o Grupo Renuka Vale do Ivaí continua em franca operação, gerando empregos e relações comerciais vitais para São Pedro do Ivaí e região.

“Diversas medidas foram tomadas buscando tal reestruturação financeira e, com o apoio de seus credores e parceiros, confia que sua atividade empresarial será mantida e, após a aprovação de um novo plano e equalização de suas dívidas, terá condições de trazer ainda mais benefícios para toda a sociedade”, finaliza.

Confira anota na íntegra 

O Grupo Renuka Vale do Ivaí – Em Recuperação Judicial, esclarece que o seu Plano de Recuperação Judicial aprovado pelos credores em 2018 foi anulado por recente decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, apesar da anterior aprovação em 1ª instância.

Essa decisão da 2ª instância de SP determina que um novo plano seja apresentado até o final de outubro, com sua posterior submissão à análise dos credores em uma nova assembleia.

De qualquer forma, a referida decisão não altera o cenário de soerguimento e reestruturação financeira que vinha em andamento. As Recuperandas já estavam em intensas negociações com seus credores sobre um novo plano de recuperação, razão pela qual não terão dificuldades em dar cumprimento à determinação judicial.

O Grupo Renuka Vale do Ivaí continua em franca operação, gerando empregos e relações comerciais vitais para São Pedro do Ivaí e região. Diversas medidas foram tomadas buscando tal reestruturação financeira e, com o apoio de seus credores e parceiros, confia que sua atividade empresarial será mantida e, após a aprovação de um novo plano e equalização de suas dívidas, terá condições de trazer ainda mais benefícios para toda a sociedade.

 

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

São Martinho tem queda na moagem e redução nas margens financeiras na safra 2025/26

A São Martinho encerrou o primeiro semestre da safra 2025/26 com retração...

Últimas NotíciasDestaque

São Martinho revisa projeções e reduz Capex da safra 2025/26 após impacto climático

A São Martinho S.A. revisou para baixo suas estimativas de produção e...

DestaqueÚltimas Notícias

Raízen vende usina Continental ao Grupo Colorado por R$ 750 milhões

A Raízen S.A. (B3: RAIZ4) informou que, em conjunto com sua controlada...