Home Destaque São Martinho: mix continuará açúcareiro em 2020/21 se preço de açúcar se mantiver
DestaqueIndústriaMercadoNegóciosUsinas

São Martinho: mix continuará açúcareiro em 2020/21 se preço de açúcar se mantiver

Carregando a maioria de seu etanol para a estocagem, a São Martinho acredita que a retomada da demanda pelo biocombustível aconteça entre o terceiro e quatro trimestre deste ano, no entanto, diante do cenário atual, decidiu postergar investimentos que estavam planejados.
Compartilhar

O diretor financeiro e de relações com investidores do Grupo São Martinho, Felipe Vicchiato, afirmou nesta terça-feira que o mix produtivo adotado pela companhia sucroenergética deve permanecer mais açucareiro até o fim da temporada 2020/21, desde que os preços de açúcar e etanol no mercado internacional se mantenham nos patamares atuais.

Em teleconferência com investidores para apresentação de resultados do primeiro trimestre da safra, ele acrescentou que os altos prêmios para o adoçante continuam favorecendo a produção e podem levar a companhia a repetir o mix na temporada 2021/22.

As cotações mais altas também levaram a empresa a acelerar o hedge do produto para a safra 2021/22, que já possui 320,259 mil toneladas fixadas ao preço de 12,23 cents por libra-peso, afirmou o executivo. Isso corresponde a cerca de 28% do total de cana própria do grupo. Em relação à temporada atual, 95% do volume já foi hedgeado a 13,08 cents por libra-peso, o equivalente a 801,103 mil toneladas.

Até o momento, o clima mais seco no cinturão canavieiro do País é uma preocupação para a temporada atual, mas não deve afetar a cana plantada para a safra 2021/22, disse Vicchiato. “Esperamos chuvas de verão a partir de meados de outubro para aumentar umidade dessa cana plantada.”

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Produção de etanol pode atingir maior nível em 21 anos na safra 2026/27

Oferta no Centro-Sul deve somar 36,9 milhões de m³; expansão do milho...

Usina Coruripe
Últimas NotíciasDestaque

Coruripe reduz 11,7% a moagem, vê etanol cair 27% e tem queda de 56% no lucro na safra 25/26

Com menor volume de cana de fornecedores e retração na produção industrial,...

DestaqueÚltimas Notícias

Moagem da safra 25/26 recua 2,16% no Centro-Sul; produção de açúcar avança 0,86%

Safra acumula 601,6 milhões de toneladas processadas até 1º de fevereiro A...

Jalles
DestaqueÚltimas Notícias

Jalles reverte prejuízo no 3T26 e mantém EBITDA acima de R$ 1 bi na safra 25/26

Margem resiliente, hedge fortalece resultado e mix mais alcooleiro marca o trimestre...