Compartilhar

Nesta quinta-feira, 25, o setor sucroenergético perdeu um grande pesquisador. Antônio Carlos Gheller, conhecido como um dos maiores estudiosos em variedades de cana-de-açúcar, estava internado há alguns dias em Araras, SP, para o tratamento de complicações da Covid-19.

“Ghelher, nosso Amigo de Fé, de variedades de cana! Perda irreparável”, lamentou o professor e pesquisador Godofredo Vitti, em grupo de profissionais de cana-de-açúcar do WhatsApp.

Antonio Cesar Salibe, presidente executivo da Udop, lamentou profundamente a perda do amigo. “Era um mestre na sua área. Tenho muita gratidão a ele por inúmeras parcerias que tivemos ao longo de décadas, na UDOP, na UFSCar, Planalsucar, junto à Ridesa e tantas outras oportunidades que tivemos de dividir conhecimento. Gheller participou, inclusive, de minha banca de mestrado, tendo sido um dos que mais me incentivou a fazer o mestrado. Siga em paz amigo. Que Deus te receba em seus braços”, destacou Salibe para o portal da Udop.

Paulo Hermann Hoffmann, coordenador do PMGCA da UFSCar disse que Gheller foi um dos que mais contribuiu para as variedades RB.

“Todos nós da UFSCar, os veteranos, tínhamos por ele muito carinho e consideração e transmitíamos para os colegas mais novos este mesmo sentimento para quando o encontrassem demonstrassem o mesmo sentimento nosso. Ele como assessor continuava com a mesma vibração por nosso trabalho, recomendando com firmeza o plantio das variedades RB”, afirmou.

Rogério Nascimento, responsável por Planejamento e Geotecnologia da Atvos, afirmou ao Portal da Udop: “devo muito ao Gheller e espero ter correspondido enquanto ele estava conosco. Só comigo é uma história de 23 anos. Ele deixará saudades. Oremos para que Deus conforte amigos e familiares”.

Cadastre-se em nossa newsletter