Home Destaque SRB questiona citação a Roberto Rodrigues em relatório de CPI
Destaque

SRB questiona citação a Roberto Rodrigues em relatório de CPI

Share
Share

Na tarde de ontem, 10, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) se manifestou publicamente para afirmar que confia absolutamente no caráter ilibado do engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues, ex-presidente da entidade e ex-ministro da Agricultura do Brasil.

Segundo a SRB, Rodrigues batalha na defesa do agro há mais de 40 anos e é incapaz de praticar qualquer irregularidade em qualquer cargo público ou privado. “Nos anos que passou a frente do Ministério da Agricultura, defendeu ferrenhamente o produtor rural brasileiro e foi responsável pela sobrevivência do modelo de agropecuária baseado na iniciativa privada e na economia de mercado”, afirmou em nota enviada à imprensa.

A manifestação da SRB é uma reação à citação do nome de Rodrigues no relatório final da Comissão de Assuntos Parlamentares (CPI) apresentado na Câmara dos Deputados, na última terça-feira. O relatório ainda deve ser votado no Plenário da Comissão.

Leia também 

RenovaBio: ANP soma 140 pedidos de certificação

Raízen está com mais de 100 vagas de emprego

Roberto Rodrigues é citado no relatório em razão de sua atuação no período entre janeiro de 2003 a julho de 2006 como membro do Conselho de Ministros da Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

De acordo com a entidade, não há dúvidas que Roberto Rodrigues é um dos mais reconhecidos defensores da agronegócio brasileiro e possui uma destacada atuação na esfera pública.

“Roberto Rodrigues liderou importantes órgãos, instituições e associações representativas. Atualmente, ocupa o posto de Embaixador Especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), e é Coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV)”, afirma.

A Sociedade Rural Brasileira ainda reiterou seu apoio à CPI do BNDES, com punição a ex-presidentes, ex-ministros, empresários e ex-servidores julgados culpados por irregularidades.

Share
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Mercado de defensivos para cana cai 18% em 2024, mas área tratada avança

Dados são da consultoria Kynetec, que acaba de divulgar seu estudo FarmTrak...

VPA Bioenergia
DestaqueÚltimas Notícias

VPA Bioenergia terá recursos do BNDES para produção de açúcar em Minas Gerais

A VPA Bioenergia, usina localizada em Paracatu (MG), receberá R$40 milhões em...

DestaqueÚltimas NotíciasUncategorized

Custos de produção de cana-de-açúcar podem ter alta de até 8% na safra 2025/26

Os custos dos insumos, como fertilizantes, devem puxar essa alta, devido ao...

etanol PL
Últimas NotíciasDestaque

E30: etanol pode reduzir em 1,7 milhão de t as emissões de CO2 anuais

O aumento da mistura do etanol na gasolina anunciada ontem, 17, pelo...