Compartilhar

A Usina Santa Luzia da Atvos, localizada no município sul-mato-grossense, realizou na última sexta-feira (17), o 1º Simulado de Preparação e Atendimento a Emergências, que aconteceu nas imediações do Parque Antônio Stradiott (Buracão), em uma alça de acesso à Rodovia BR-163/MS.

O objetivo é reforçar junto à comunidade de Nova Alvorada do Sul (MS) a importância de atuar prontamente diante de situações emergenciais que ofereçam risco e perigo à população.

Durante o exercício, que contou com a participação e apoio de agentes públicos e privados da região, foi feita a demonstração de atendimento a vítimas envolvidas em um choque frontal entre um ônibus de transporte de passageiros e um veículo-tanque carregado com combustível.

Todo o passo a passo que deve ser seguido nessas ocasiões, desde a chegada de uma equipe de apoio da concessionária, atuação do corpo de bombeiros no combate ao fogo, até o resgate dos passageiros, foi apresentado ao público presente no local.

“Ficamos muito contentes com o engajamento da comunidade de Nova Alvorada do Sul em acompanhar o simulado que preparamos para demonstrar como acontece o atendimento, por parte das autoridades responsáveis, nessas situações emergenciais. Temos uma infraestrutura adequada na região para atuar prontamente nesses casos e, ao mesmo tempo em que capacitamos nossos colaboradores com o exercício realizado, reforçamos junto à população que estamos preparados para atuar prontamente sempre que necessário”, comenta o gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Polo MS da Atvos, Leonardo Mendes.

O evento também contou com as presenças do juiz do Tribunal Regional do Trabalho do Estado de Mato Grosso do Sul, André Luís Nacer, que falou sobre a importância da prevenção a acidentes ocupacionais de trabalho; do prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, bem como secretários e vereadores do município; além de representantes da Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter