Home Açúcar Usinas de cana indianas vão encerrar moagem antes do esperado
AçúcarÚltimas Notícias

Usinas de cana indianas vão encerrar moagem antes do esperado

Compartilhar

As usinas de açúcar no maior estado produtor da Índia, Maharashtra, devem interromper a moagem de cana 45 a 60 dias antes do ano passado, já que as fortes chuvas reduziram a disponibilidade de cana-de-açúcar.

De acordo com o comissário de açúcar de Maharashtra, Shekhar Gaikwad, para a Reuters, o estado ocidental de Maharashtra, que responde por mais de um terço da produção de açúcar do país, pode produzir 12,8 milhões de toneladas de açúcar na safra 2022/23 que começou em 1º de outubro, abaixo da previsão anterior de 13,8 milhões de toneladas.

A menor produção de açúcar pode impedir que o segundo maior exportador do mundo permita exportações adicionais, potencialmente sustentando os preços globais e permitindo que os rivais Brasil e Tailândia aumentem seus embarques.

A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas do adoçante na atual temporada e, desse total, as usinas já fecharam contrato para exportar 5,7 milhões de toneladas.

“Chuvas excessivas reduziram o crescimento vegetativo da cana-de-açúcar. Este ano, a cana mais baixa está disponível para moagem”, disse Gaikwad.

Algumas usinas na parte central do estado podem começar a encerrar as operações em 15 dias e, até o final de abril, todas, exceto três ou quatro usinas, podem ter parado de moer, disse ele.

As usinas de açúcar em Maharashtra estiveram operacionais até meados de junho em 2021/22, enquanto lutavam para colher uma safra recorde. Maharashtra produziu até agora 6,76 milhões de toneladas de açúcar, um pouco acima das 6,67 milhões de toneladas do ano passado.

Informações da Reuters/Tradução RPAnews
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Dívida dispara e Moody’s muda perspectiva da Raízen para negativa

Para a XP, a Raízen enfrentou clima adverso, margens menores e dívida...

OpiniãoÚltimas Notícias

Opinião: Reduzir custos ou comprometer o futuro? O falso alívio do corte nos canaviais

Cortar o supérfluo e focar no essencial é uma reação natural em...

Últimas NotíciasDestaque

Produtividade da cana em outubro cresce 4,3% no Centro-Sul, segundo CTC

O Boletim De Olho na Safra, divulgado pelo Centro de Tecnologia Canavieira...