Home Sem categoria Açúcar: preços encerram a semana desvalorizados em NY e Londres
Sem categoria

Açúcar: preços encerram a semana desvalorizados em NY e Londres

Compartilhar
Os preços do açúcar encerraram a semana em baixa no mercado internacional. Na sexta-feira (9), os papéis com vencimento em março/17 caíram 21 pontos e os negócios foram fechados a 19,24 centavos de dólar por libra-peso. No lote maio/17, a queda foi de 18 pontos e em julho/17, de 19 pontos na comparação com o dia anterior.
 
Em Londres, na tela março/17, o açúcar foi comercializado a US$ 512,00 a tonelada, recuo de 3,30 dólares no comparativo com a véspera. Nos outros lotes, a variação negativa foi de 4,10 a 6,00 dólares.
 
O Diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Corrêa explicou em seu artigo semanal que pipocam aqui e ali relatórios que mostram que o açúcar vai apresentar superávit global em dois anos, que a Índia vai produzir 29 milhões de toneladas e por aí vai. 
 
"Vamos aguardar, pessoal. Janeiro e fevereiro normalmente são meses cruciais e sazonalmente mostram picos de preço. Acreditamos ser menos provável ver preços acima de 24 centavos de dólar por libra-peso, no entanto, é bom que fiquemos atentos ao começo da safra 2017/2018. O canavial está envelhecido, desgastado, com menor trato cultural, falta de investimento e, não menos importante, um crescente número de pesquisadores colocando o próximo ano com uma safra menor que 550 milhões de toneladas", afirmou Corrêa. 
 
 
Mercado doméstico
 
No mercado interno, o açúcar tipo cristal também encerrou a semana em queda. Segundo o Cepea/Esalq, da USP, a saca de 50 quilos foi vendida a R$ 92,78, uma baixa de 0,27% no comparativo com os preços praticados no dia anterior.
 
 
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...