O Sindaçúcar/PE promoverá um seminário com o tema central “O Planejamento Energético da matriz veicular do Brasil até 2030”, no próximo dia 26 de março, onde serão apresentadas informações importantes do segmento. O evento reunirá autoridades do setor bioenergético e será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe, em Recife/PE, uma das apoiadoras do evento, junto com o Sindaçúcar/AL, Sindalcool, Sindaçucar/PI, Sonal e Sindaçúcar/BA.
Durante a programação do seminário serão abordados os temas: potencial de negócios em exploração de petróleo e gás nos estados do nordeste do Brasil; RenovaBio – indutor de modernização e competitividade; RenovaBio, gás para crescer e combustível Brasil; projeções de oferta e demanda do etanol, gasolina, biodiesel e diesel; regulação da certificação do RenovaBio; e avaliação da RenovaCalc no âmbito do RenovaBio.
Participarão de tais debates o Ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho; o diretor geral da Agência Nacional do Petróleo, Décio Oddone; o membro do Conselho Nacional de Política Energética e presidente da Datagro, Plínio Nastari; o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério das Minas e Energia, Márcio Félix; o diretor da Empresa de Pesquisa Energética, José Mauro Coelho; o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Aurélio Cesar Nogueira Amaral; a pesquisadora da Embrapa, Marília Folegatti Matsuura; além dos anfitriões, o presidente do Sindaçúcar/PE, Renato Cunha e o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger.
A confirmação da presença deve ser feita através do e-mail lilia@sindacucar.com.br. Mais informações, nos contatos: (81) 2137-7622/ (81) 2137-7616.
Serviços:
O Planejamento Energético da matriz veicular do Brasil até 2030
Data: 26 de março
Hora: 9h às 17h
Local: sede da FIEPE
Av. Cruz Cabugá, 767 – Santo Amaro – Recife/PE
Mais informações: (81) 2137-7622/ (81) 2137-7616 ou no e-mail lilia@sindacucar.com.br
Fonte: Agência UDOP de Notícias