Sem categoria
Yara inaugura primeira fábrica de fertilizantes foliares no Brasil
SUMARÉ, São Paulo (Revista RPAnews)
A fabricante norueguesa de fertilizantes Yara inaugurou sua primeira fábrica de compostos foliares e micronutrientes no Brasil. De acordo com a empresa foram investidos mais de 100 milhões de reais na planta. A justificativa para um investimento deste porte se dá por conta do forte crescimento na demanda por esse produto.
Localizado em Sumaré, São Paulo, a planta fica ao lado da unidade misturadora da empresa. De acordo com a companhia, a fábrica de fertilizantes foliares tem capacidade para produzir 20 milhões de litros por ano. No entanto, nesta primeira temporada, a expectativa é produzir a metade deste número, revelou o presidente da Yara Brasil e vice-presidente da Yara Internacional, Lair Hanzen.
“Essa fábrica reforça nosso compromisso com o crescimento sustentável da agricultura brasileira”, afirmou o executivo durante cerimônia de inauguração da planta. De acordo com ele, a escolha por Sumaré deveu-se à proximidade com o principal porto do país, em Santos, além de estar ao lado de diversos modais logísticos.Nesta primeira temporada, a expectativa é produzir a metade deste número, revelou o presidente da Yara Brasil e vice-presidente da Yara Internacional, Lair Hanzen. (Foto: Alisson Henrique)
A escolha para sediar a unidade de produção de fertilizantes foliares e micronutrientes da Yara é estratégica. Além de ser o País que responde por um terço do volume e um quarto do faturamento global da empresa, o mercado deste tipo de tecnologia é promissor, com um produtor rural cada vez mais receptivo ao investimento em tecnologias em prol da produtividade e rentabilidade.
Hoje, 25% da receita global da empresa vem do Brasil. Maior do setor de fertilizantes no País, a companhia investiu aqui mais de 3 bilhões de reais em aquisições, construção e modernização de unidades nos últimos anos.
Segundo a Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal), as vendas de fertilizantes especiais, categoria em que se encontram os produtos da linha YaraVita, devem crescer 10% em 2018. Segundo a Anda (Associação Nacional de Difusão de Adubos), o mercado de fertilizantes brasileiro está aquecido, com um crescimento médio de 3% nos últimos anos.
Revista RPAnews
Cadastre-se e receba nossa newsletter