Home Sem categoria Biosev anuncia encerramento da Safra 2017/18 com a maior moagem dos últimos sete anos
Sem categoria

Biosev anuncia encerramento da Safra 2017/18 com a maior moagem dos últimos sete anos

Compartilhar

Moagem de 32,7 milhões de toneladas e 89,7% de taxa de utilização são recordes históricos da Companhia

 

A Biosev encerrou a safra 2017/18 com moagem de 32,7 milhões de toneladas, o maior volume dos últimos sete anos e 3,6% superior ao realizado na safra passada, em que foi registrada moagem de 31,5 milhões de toneladas. Somente a unidade Santa Elisa responde por seis milhões de toneladas desse total alcançando também um volume recorde de moagem.

A produção, medida pelo ATR Total, cresceu 3,5% e totalizou 4,2 milhões de toneladas nos doze meses da safra, enquanto o ATR Cana permaneceu em linha com a safra anterior e fechou o período em 128,9 kg/ton.

Outra marca de destaque é a elevação da taxa de utilização de capacidade para 89,7%, o que representa mais 3,1 pontos percentuais em relação ao valor registrado na safra passada.

Esses resultados confirmam a eficácia das melhorias aplicadas na gestão agrícola e industrial da Biosev. Na área agrícola, a melhoria da produtividade no campo, incluindo a implementação de novo modelo de plantio, contribuiu para a formação de um canavial mais jovem, com longevidade aumentada, reduzindo a taxa de renovação dos canaviais para as próximas safras. Na área industrial, a empresa tem investido em um eficiente programa de manutenção com o intuito de elevar ainda mais a confiabilidade dos equipamentos e acelerar também a evolução dos processos industriais. Como resultado, nos últimos sete anos, a produção, medida pelo ATR Total cresceu 15,4%.

Vale comentar que as iniciativas contribuíram para o atingimento do guidance de CAPEX de R$1.141 milhões que ficou abaixo do limite inferior do guidance revisado, divulgado ao mercado em 9 de Agosto de 2017.

 

Os resultados refletem os avanços do nosso projeto empresarial que tem como estratégia o desenvolvimento decanaviais de alta qualidade combinado a unidades industriais de alta confiabilidade operacional e eficiência de processos, ao menor custo de produção”, explica Rui Chammas, presidente da Biosev.

  

                                                                                                                                  

 

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...