Um dos mais importantes e inovadores eventos voltados para o Controle Biológico de pragas agrícolas e florestais do país, o Tecnobio chega à sua 6ª edição no próximo dia 15 de agosto, quando profissionais de renome no segmento estarão reunidos para um dia de palestras em Ribeirão Preto (SP).
Para a edição 2018 o evento terá uma grande novidade, já que desde 2013 a abordagem ficava aberta ao Controle Biológico em diversas culturas. “Por se tratar do principal pólo canavieiro do Brasil, Ribeirão irá sediar em função do interesse nessa cultura o Tecnobio Cana a partir de agora. E tem mais uma novidade: outras regiões do país irão receber também o Tecnobio, cada evento com foco na cultura principal ou mais importante para aquela parte do Brasil, como grãos, frutas, café e hortaliças entre outras”, explica Jaqueline Antonio, gerente de comunicação e marketing da Koppert do Brasil, uma das empresas patrocinadoras do Tecnobio.
O segmento de Controle Biológico cresce nos cinco últimos anos a uma taxa média de 20% em território nacional. “Empresas como a Koppert e a BUG Agentes Biológicos registraram crescimento ainda maior, chegando a 30% ao ano desde 2013”, destaca Jaqueline.
Os grupos organizadores do Tecnobio– Occasio e G.bio – informam que o Brasil já possui cerca de 100 produtos biológicos registrados para controle de pragas agrícolas e florestais, de um total de 350 existentes em todo o mundo, com o número de empresas também crescente.
Um dos objetivos do evento é trazer anualmente atualizações para os produtores rurais sobre as últimas inovações e tecnologias desenvolvidas em Controle Biológico.
Entre as palestras que terão início logo após a abertura do Tecnobio Cana, às 8 horas, no dia 15 de agosto, destaque para as apresentações de Alexandre De Sene Pinto, um dos idealizadores do evento e que também atua como consultor do Koppert do Brasil além de ser professor do Centro Universitário Moura Lacerda, que tratará do tema “Manejo biológico de pragas da cana-de-açúcar”; e também de Luciano Olmos Zappelini, gerente de produção da Koppert, que falará sobre “Uso de microorganismos em solo de canavial”.
Mais informações sobre o evento, assim como inscrições, podem ser obtidas e feitas por meio do site: http://gebio.com.br/site/eventos/6-tecnobio-cana/