Home Sem categoria Funcionários de usina protestam contra atraso no pagamento de salários
Sem categoria

Funcionários de usina protestam contra atraso no pagamento de salários

Compartilhar

Grupo se reuniu na frente da unidade Monções da Usina Virgolino, que produz açúcar e álcool, para discutir sobre o assunto com um representante da empresa.

Os funcionários e ex-funcionários de uma usina de açúcar e álcool do noroeste paulista protestaram, nesta segunda-feira (3), contra o atraso no pagamento dos salários.

Cerca de 150 pessoas se reuniram em frente a unidade de Monções, da Usina Virgolino, desde o início da manhã. Eles reclamam que ainda não receberam o pagamento de outubro e que a empresa não acertou benefícios como vale-alimentação e plano de saúde.

Os ex-funcionários também dizem que não receberam o acerto depois da demissão. Um representante do sindicato da categoria conversou com os trabalhadores e representantes da empresa, no entanto, nada foi definido.

Viaturas da Polícia Militar acompanharam a manifestação, que foi pacífica.

Em nota, o Grupo Virgolino de Oliveira disse que vem enfrentando dificuldades financeiras devido ao preço internacional do açúcar e falta de chuva no primeiro semestre deste ano, o que faz a produção cair. A empresa também confirmou o atraso no pagamento dos salários de outubro e afirmou que trabalha para regularizar a situação.

No fim da tarde desta segunda-feira, os funcionários da usina entraram em contato com a TV TEM e informaram que o pagamento referente ao mês de outubro foi feito. Eles disseram que retomam o trabalho na terça-feira (4), no entanto, paralisam as atividades caso o débito não seja regularizado.

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...