Transação inclui ativos biológicos, instalações industriais e imóveis de unidade agroindustrial localizada no município de Arez, no Rio Grande do Norte
A Biosev, uma das líderes do setor sucroenergético, anunciou ontem (20 de setembro) que firmou a venda da unidade Estivas à Pipa Agroindustrial Ltda. pelo valor de R$ 203,6 milhões. A operação abrange o ativo biológico – composto por cerca de 20 mil ha de cana-de-açúcar – e o ativo patrimonial representado pelas instalações industriais, equipamentos agrícolas e imóveis da unidade, localizada no município de Arez, no Rio Grande do Norte.
O acordo também contempla a venda da marca “Dumel” e a licença do uso da marca do açúcar “Estrela”, nos mercados do Nordeste, por 10 anos, já que a Biosev continuará a produzir e distribuir o produto no Centro-Oeste.
Sob a gestão da Biosev desde 2007, a unidade agroindustrial Estivas tem capacidade de moagem de 1,8 milhão de toneladas de cana-de-açúcar.
“A venda da unidade de Estivas é resultado da revisão estratégica do portfólio de unidades da Biosev e permitirá à empresa aumentar o foco operacional e a eficiência”, afirma Juan José Blanchard, presidente da Biosev.
A operação tem a aprovação do Conselho de Administração da Biosev e será submetida à análise dos órgãos reguladores do setor, em atendimento às exigências previstas para esse tipo de negócio.
Fonte: Biosev