Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE caíram pela primeira vez em quatro pregões nesta segunda-feira, depois que dados mostraram especuladores aumentando levemente seu posicionamento baixista em meio à oferta global abundante.
O contrato outubro do açúcar bruto recuou 0,09 centavo de dólar, ou 0,7 por cento, para 12,32 centavos de dólar por libra-peso, após serem negociados dentro do intervalo da sessão anterior.
O foco permaneceu nas expectativas de que a ampla oferta continuará na próxima temporada, com um aumento da produção indiana compensando a redução da oferta do Brasil, maior produtor do mundo.
“As estatísticas para o próximo ano mostram um superávit global provavelmente menor, mas ainda um superávit”, disse Marex Spectron em relatório. “E presumivelmente, grandes estoques acumulados deste ano.”
As perdas foram limitadas, no entanto, pelo monitoramento do tempo seco no Brasil, com agentes do mercado esperando por sinais de impacto na safra.
O açúcar branco para agosto terminou em alta de 60 centavos de dólar, ou 0,2 por cento, a 345,10 dólares por tonelada. (Reuters)