Home Destaque Raízen passa a fornecer EcoÁlcool ao Grupo Boticário
DestaqueMercadoNegóciosSem categoriaUsinas

Raízen passa a fornecer EcoÁlcool ao Grupo Boticário

RPAnews
Compartilhar

A Raízen, empresa integrada de energia, e uma das referências na produção de biocombustíveis e bioeletricidade, anunciou que, junto com o Grupo Boticário, está ampliando a parceria para a utilização de EcoÁlcool na composição de 100% das linhas de fragrâncias de uma das principais empresas de beleza do Brasil e do mundo.

Leia também: Raízen pode realizar um dos maiores IPOs da Bolsa brasileira  

De acordo com a empresa, o produto é produzido a partir do bagaço e chamado de etanol de segunda geração, que garante uma pegada de carbono 30% menor em relação ao álcool tradicional e vem se mostrando uma solução para atender à crescente demanda por fontes mais limpas.

“Desde 2019, a Raízen fornece o produto para a formulação dos itens de perfumaria da linha Nativa SPA, de O Boticário, sendo esses os primeiros cosméticos no Brasil a trazerem em sua composição um etanol mais sustentável”, revelou em nota a Raízen.

Ainda segundo a empresa, agora, a parceria entre as companhias foi estendida buscando fazer com que as soluções produzidas na indústria alcancem, ainda mais, o consumidor final, gerando valor ao longo de toda a cadeia, já que produto produz até 50% mais etanol com a mesma área plantada.

“O Grupo Boticário já era pioneiro em utilizar o EcoÁlcool em cosméticos no Brasil e agora amplia esse compromisso sustentável para todas as suas fragrâncias. Agora ampliamos o aproveitamento de forma integral da cana-de-açúcar, em um processo mais tecnológico e ecologicamente correto”, comenta Rafael Müller, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

De olho no meio ambiente 

Segundo Francis Vernon Queen, vice-presidente de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen, alinhada aos compromissos ambientais, a companhia investirá continuamente em produtos renováveis com objetivo de mitigar os impactos das mudanças climáticas.

“A valorização de fontes sustentáveis é uma resposta possível a uma necessidade mundial por transformação nos mais diversos setores. Nesse ponto, nossa atuação busca somar esforços com parceiros na oferta de soluções renováveis para os consumidores. O objetivo é prover alternativas viáveis para redução de emissões, impactando positivamente a sociedade”, concluiu.

Redação RPAnews 

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Santa Terezinha já moeu 8,8 milhões de toneladas, mas chuvas atrasam colheita

Excesso de chuvas deixa moagem 1,2 milhão de toneladas abaixo do projetado;...

Jalles
Últimas NotíciasDestaque

S&P reafirma rating ‘brAAA’ da Jalles com recuperação da produtividade

Agência projeta moagem de 8,1 milhões de toneladas na safra 2026/27 e...

DestaquePopularÚltimas Notícias

Grupo SIBIUM Analytics passa a fazer parte do grupo xFarm Technologies e amplia atuação no setor sucroenergético

União combina a expertise da SIBIUM Analytics no mercado brasileiro de cana-de-açúcar...

Últimas NotíciasDestaque

Centro-Sul pode encerrar safra com 14 milhões de toneladas de cana bisada

Pecege estima moagem de 640,7 milhões de toneladas em 2026/27, com produtividade...