Home Sem categoria AFCP inaugura laboratório para potencializar produção canavieira
Sem categoria

AFCP inaugura laboratório para potencializar produção canavieira

Compartilhar
O Laboratório de Análise de Solos e Foliar, único do setor produtivo no Recife, foi inaugurado hoje, 16, na Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e vai contribuir no diagnóstico prévio dos canaviais e demais culturas agrícolas em Pernambuco.
O lançamento contou com a presença de representantes do Governo e do Parlamento estadual, UFRPE, e do setor sucroenergético, a exemplo do presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro.
O lançamento do Laboratório de Análise de Solos e Foliar da AFCP foi prestigiado por uma comissão formada por setores públicos e privados, inclusive da área produtiva e acadêmica, como o coordenador da Rede Interuniversitária para Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (Ridesa) em PE, Djalma Euzébio, da Estação Experimental de Cana-de-Açúcar do Carpina, que pertence à Universidade Federal Rural (UFRPE).
A AFCP investiu mais de meio milhão de reais em equipamentos e infraestrutura do laboratório próprio em sua sede no bairro da Imbiribeira. “O equipamento visa suprir uma carência que temos em relação à analise e indicação da correção das propriedades física e química do solo e da planta da cana. Agora temos nosso próprio laboratório em benefício da produção dos nossos 7,1 mil associados e do público agropecuário em geral”, disse Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP.
O dirigente aproveitou para homenagear um antigo presidente da entidade canavieira, Ademar Lima, batizando o laboratório com seu nome através de uma placa no local. Outros antigos presidentes, como José Maria e Manoel Soares participaram da cerimônia, acompanhados do atual presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana de PE, Gerson Carneiro Leão, e do diretor da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, Neto Nonato.
O Governo de Pernambuco, representado pelo presidente do Iterpe, Henrique Queiroz também se fez presente. O deputado Henrique Filho fez as honras pela Assembleia Legislativa. O setor industrial sucroenergético estava no local através do presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro.
Compartilhar
Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...