Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Açúcar registra ganhos moderados à medida que o petróleo bruto sobe

Publicado

em

Os preços do açúcar registraram na quarta-feira ganhos moderados. A recuperação de quarta-feira de mais de 2% nos preços do petróleo bruto gerou cobertura curta nos futuros do açúcar. O açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,26 centavo de dólar, ou 1,4%, para 18,73 centavos de dólar por libra-peso, tendo fechado em queda de 1,9% na terça-feira. O contrato de açúcar branco para outubro subiu 2%, indo a US$ 529,10 por tonelada.

Os preços do açúcar haviam caído no início da semana para o menor nível em 2 semanas, depois que o petróleo bruto caiu para o menor nível em 16 meses. Os preços mais fracos do petróleo bruto subcotaram os preços do etanol, o que poderá levar, segundo análise da Barchart, as usinas de açúcar do mundo a desviar mais moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

Os preços do açúcar têm estado sob pressão recente devido ao otimismo de que as chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma colheita abundante de açúcar. O Departamento Meteorológico Indiano informou na quinta-feira passada que a Índia recebeu 792,5 mm de chuva durante a atual estação de monções em 5 de setembro, ou 8% a mais do que a média comparável de longo prazo de 734,8 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Além disso, o aumento da produção de açúcar no Brasil é um fator negativo para os preços do açúcar. A Unica informou em 28 de agosto que na campanha de comercialização de 2024/25 até meados de agosto, a produção de açúcar Centro-Sul do Brasil aumentou 5,4% para 23,91 milhões de t.

Com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading