Home Agrícola Alepe realiza audiência para debater reativação da usina
AgrícolaBioenergiaDestaqueIndústriaMercadoNegóciosUsinas

Alepe realiza audiência para debater reativação da usina

Compartilhar

A Alepe – Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco Parlamento Estadual promove o encontro nesta terça-feira, para tratar da reativação da usina Estreliana, localizada na cidade de Ribeirão, PE, enquanto uma Cooperativa de Fornecedores de Cana abordará também sobre o crédito fiscal de leis estaduais para a unidade, ora concedido para todas usinas de PE, que está sendo negado pelo governador somente para Estreliana

Nesta terça-feira (22), às 14h, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoverá uma audiência pública presencial na Associação dos Fornecedores de Cana do Estado (AFCP), com transmissão simultânea por canais do Poder Legislativo Estadual.

O evento, que será presidido pelo deputado Aloísio Lessa (PSB), do mesmo partido do governador Paulo Câmara, contará com a participação do presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, do presidente da Cooaf-Sul, Carlos Antônio César e mais convidados. A CooafSul investiu R$ 7,5 mi na preparação da Estreliana para a moagem nesta safra, empregando 2,7 mil pessoas.

“A reativação estava marcada para começar na última semana, e assim estimular o desenvolvimento socioeconômico desta região em função dos benefícios em volta do funcionamento da usina, quando a AFCP e a CooafSul, que havia informado sobre a reabertura direto ao governador em reunião poucos dias antes, foram surpreendidas com uma decisão judicial em atendimento ao governo do estado para negar o crédito fiscal contido em leis estaduais voltado às usinas para esta finalidade”, critica Andrade Lima.

Ele aproveita para agradecer ao deputado por promover tal debate de forma pública e democrática voltado ao interesse da Zona da Mata, através desta audiência na Casa do Povo de PE, que é a Alepe.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Coruripe reduz moagem em 10,9%, EBITDA cai 13% e lucro recua 57% na safra 2025/26

A Coruripe encerrou o acumulado da safra 2025/26 até fevereiro com retração...

MercadoÚltimas Notícias

Analistas dizem que alta nos combustíveis permanecerá por muito tempo nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e os republicanos do Congresso...

Últimas NotíciasDestaque

Moody’s rebaixa rating da Raízen e altera perspectiva de negativa para estável

A Moody’s Ratings rebaixou o rating corporativo da Raízen (RAIZ4) de Caa3 para Ca, com perspectiva...

Adecoagro
Últimas NotíciasDestaque

Adecoagro reduz produção de açúcar em 27,9%, amplia etanol em 10,4% e encerra 2025 com menos cana

Companhia prioriza biocombustível diante de melhores margens e registra queda no EBITDA...