ANP: etanol continua competitivo frente a gasolina

Os preços médios do etanol seguiram vantajosos ante os da gasolina. O fato ocorreu em cinco Estados brasileiros na semana passada. Sendo eles Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Bolsonaro destaca RenovaBio na live semanal do Facebook

O levantamento da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) compilado pelo AE-Taxas considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

Assim, no Mato Grosso, o hidratado é vendido, em média, por 60,46% do preço da gasolina. Em Goiás a 64,86% e em Minas Gerais a 62,41%. Já em São Paulo a paridade ficou em 64,34% e no Paraná em 69,65%.

Desse modo, na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 65,86% entre os preços médios de etanol e gasolina, também favorável ao biocombustível. A gasolina segue mais vantajosa em Roraima, com a paridade de 93,88% para o preço do etanol.

Os preços médios do etanol seguiram vantajosos ante os da gasolina. O fato ocorreu em cinco Estados brasileiros na semana passada.
Os preços médios do etanol seguiram vantajosos ante os da gasolina. Assim, em cinco estados, o combustível…

Açúcar: aumenta fila de navios para embarque

O total de navios que aguarda para embarcar açúcar nos portos brasileiros estava em 28 na semana encerrada em 18 de setembro, contra 26 da semana anterior (11 de setembro). Os dados são de acordo com levantamento realizado pela agência marítima Williams Brasil.

A carga de açúcar a ser exportada consiste da variedade VHP. O relatório leva em conta as embarcações já ancoradas. Além das que estão em largo esperando atracação e ainda as com previsão de chegada até 2 de outubro.

Continue lendo a matéria clicando aqui.