Home Últimas Notícias Após avaliar oferta de cana, Índia decidirá sobre exportações
Últimas Notícias

Após avaliar oferta de cana, Índia decidirá sobre exportações

Compartilhar

A Índia decidirá sobre as exportações de açúcar para a temporada 2023/24 assim que estimativas mais firmes da produção total de cana-de-açúcar estiverem disponíveis, segundo o governo indiano.

“A prioridade do governo é garantir disponibilidade suficiente de açúcar para consumo, produção de etanol e manter estoques finais de 6 milhões de toneladas para a temporada 2023/24”, afirmou o Departamento de Alimentação e Distribuição Pública em comunicado, divulgado pela Reuters.

A Reuters informou na quarta-feira, 23, que a Índia proibiria as exportações de açúcar na próxima temporada, começando em outubro, interrompendo os embarques pela primeira vez em sete anos, já que a falta de chuva reduziu a produtividade da cana.

A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada atual, até 30 de setembro, depois de permitir que vendessem um recorde de 11,1 milhões de toneladas na safra passada.

O segundo maior exportador de açúcar do mundo colocou no ano passado o açúcar em uma categoria restrita até 31 de outubro de 2023 “a fim de evitar a exportação descontrolada de açúcar e com o objetivo de garantir disponibilidade suficiente de açúcar para consumo interno a um preço razoável”, afirmou o departamento.

Os preços locais do açúcar subiram na quinta-feira para o nível mais alto em quase dois anos. O governo permitiu que as usinas vendessem 200 mil toneladas extras de açúcar em agosto para conter o aumento dos preços.

As chuvas de monções nos principais distritos produtores de cana do estado de Maharashtra, no oeste, e no estado de Karnataka, no sul – que juntos respondem por mais da metade da produção total de açúcar da Índia –, estiveram até 50% abaixo da média até agora neste ano, segundo o departamento de meteorologia.

A produção de açúcar da Índia pode cair 3,3%, para 31,7 milhões de toneladas, na temporada 2023/24, informou a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (Isma) no início deste mês.

Informações da Reuters/Rajendra Jadhav e Mayank Bhardwaj
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Com oferta excedente, indústria de etanol terá que lutar por consumo

Em meio a incertezas sobre o rumo dos preços da gasolina, usinas...

Últimas Notícias

Mais etanol na gasolina pode reduzir preço e importações, diz presidente da Unica

O aumento da mistura de etanol na gasolina pode reduzir o preço...

Últimas Notícias

Louis Dreyfus registra lucros menores, mas volumes maiores em 2025

A LDC (Louis Dreyfus Company) registrou uma queda nos lucros anuais, em...