Home Últimas Notícias Clima: Centro-Oeste deve seguir quente e seco até final de agosto
Últimas Notícias

Clima: Centro-Oeste deve seguir quente e seco até final de agosto

Compartilhar

Após a passagem de uma nova frente fria no último final de semana no Rio Grande do Sul, este sistema espalhará chuvas também para o Paraná, sul de São Paulo e faixa litorânea da Região Sudeste. Essas chuvas na faixa costeira devem ocorrer até o Espírito Santo nos próximos dias, mas serão baixos volumes e a frente fria deve se afastar rapidamente, de acordo com análise do Itaú BBA.

Não há previsão de geadas na Região Sudeste, mas segundo os analistas, pode ocorrer alguns episódios no Rio Grande do Sul, isso a partir do próximo final de semana, quando avançará uma nova massa de ar frio na região.

“Segundo os mapas da NOAA, os maiores volumes até o próximo domingo 27 estarão mais concentrados no PR e em menor intensidade em SC Já o MT, GO, toda a Região Norte e Nordeste seguirão sob condição de seca, típica da época do ano Nestas áreas, o calor continuará intenso e a umidade relativa do ar muito baixa”, disseram os analistas do banco.

Já na previsão estendida, o modelo americano indica chuvas se espalhando nas regiões próximas do litoral da Região Sudeste, com possibilidade de chuvas no leste de Minas Gerais, todo o Espírito Santo e até no Sul da Bahia.

“Além disso, deve continuar chovendo na Região Sul, porém baixos volumes. Nas Regiões Centro-Oeste e Norte as chuvas não devem vir antes do início de setembro, podendo ocorrer apenas episódios isolados até lá, além de forte calor”, adicionaram os analistas do Itaú BBA, em seu boletim Agromensal.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaquePopularÚltimas Notícias

RPA Consultoria estrutura roadmap em Moçambique diante de desafios produtivos em usinas de cana

Análise em campo identifica gargalos estruturais, impactos climáticos e oportunidades de ganho...

etanol
Últimas Notícias

Aumento na mistura de etanol à gasolina melhora cenário para usinas

O Brasil, segundo maior produtor mundial de etanol, está considerando aumentar a mistura...

Últimas Notícias

Sócios da Raízen resistem a aporte maior e pedem nova proposta aos bancos

Shell e Rubens Ometto, da Cosan, tinham colocado na mesa uma injeção...

Últimas Notícias

Vale fecha acordo com chinesa Shandong para afretar os primeiros navios movidos a etanol

A Vale fechou um contrato de afretamento de 25 anos com a...