Home Últimas Notícias CRV Industrial: Certificação Halal renovada e compromisso com a procedência
Últimas Notícias

CRV Industrial: Certificação Halal renovada e compromisso com a procedência

Compartilhar

Açúcar produzido na usina continua a ser adequado para o mercado de consumidores muçulmanos

A usina CRV Industrial, situada em Carmo do Rio Verde (GO), renovou com sucesso sua Certificação Halal. Esta certificação garante que o açúcar cristal produzido atende a todos os requisitos legais e de procedência confiável, estando apto para o mercado de consumidores muçulmanos. A auditoria para a manutenção da certificação foi conduzida no início de setembro. A usina bioenergética obteve pela primeira vez esta importante certificação em 2021.

Além disso, a certificação Halal assegura que todos os processos, desde as matérias-primas, insumos e embalagens, seguem as normas estabelecidas pela religião. “Quando um alimento é certificado como Halal, isso garante que ele foi produzido de acordo com todas as normas religiosas durante cada etapa do processo”, explica a engenheira de alimentos da usina Anna Flaviele.

A importância desse processo vai além da conformidade religiosa; trata-se de uma busca contínua pela ascensão nos processos, serviços e principalmente produtos, o que demonstra o comprometimento da usina com a qualidade e segurança oferecidas ao cliente. Com a certificação, a CRV Industrial abre novas oportunidades de mercado, especialmente na comercialização para países islâmicos, onde a certificação é primordial para exportação.

O Brasil, sendo um dos maiores fornecedores de produtos Halal, se destaca no cenário global devido ao crescimento do mercado muçulmano, e a qualidade e segurança do açúcar produzido pela usina são fundamentais para o sucesso dessa estratégia. Essas auditorias oferecem a oportunidade de melhorar continuamente os sistemas e critérios de ação para atender a esse nicho de mercado em expansão, consolidando a presença da CRV Industrial entre os países mais conceituados em produtos Halal.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

São Martinho tem queda na moagem e redução nas margens financeiras na safra 2025/26

A São Martinho encerrou o primeiro semestre da safra 2025/26 com retração...

Últimas Notícias

México impõe tarifas de até 210% sobre o açúcar para proteger a indústria local

A estratégia para o produto faz parte do Plano México, da presidente...

Últimas Notícias

“Se mundo usar etanol na gasolina, queda de carbono será significativa”, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta segunda-feira, 10, que se...

Últimas Notícias

StoneX prevê avanço na geração de CBIOs em 2025 e 2026

Segundo o relatório, o crescimento do mercado será impulsionado pela recuperação do...