Home Indústria Exportações brasileiras de açúcar têm alta de 111% em setembro
IndústriaMercadoNegócios

Exportações brasileiras de açúcar têm alta de 111% em setembro

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar
Em setembro de 2020, o Brasil exportou 3,621 milhões de toneladas de açúcar, 111,6% mais que o volume embarcado em igual mês de 2019, de 1,711 milhão de toneladas.

Segundo a Cogo — Inteligência em Agronegócio, as exportações pelas usinas brasileiras continuam fortes, refletindo o aumento na produção em decorrência do mix mais açucareiro nas usinas e a atratividade da comercialização externa, com a forte valorização do dólar ante o Real.

O mix sucroenergético das usinas se tornou mais açucareiro na atual safra em decorrência da forte queda na demanda por etanol causada pela pandemia da Covid-19 e pela queda dos preços do petróleo.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasMercado

Açúcar cai 3,46% em NY pressionado por real mais fraco e liquidação de posições

Moeda brasileira atingiu mínima de duas semanas frente ao dólar e estimulou...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar: preços avançam e voltam a operar acima dos R$ 100/sc

As cotações do açúcar cristal branco seguem em alta no mercado à...

Últimas NotíciasMercado

Etanol: maior demanda interrompe queda do biocombustível em São Paulo

O mercado paulista de etanol dá sinais de maior sustentação após as...

MercadoÚltimas Notícias

Exportações de açúcar VHP caem 19% em julho; etanol avança 18%

As exportações brasileiras do complexo sucroenergético apresentaram desempenhos distintos em julho. Enquanto...