Conjuntura
Faesp aguarda decreto para assegurar demandas do setor
O tratoraço está mostrando a força do produtor rural paulista para a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). De acordo com a entidade a decisão do Governo do Estado em cancelar o aumento e reestabelecer isenções do ICMS em insumos agrícolas e alimentos foi acertada e mostra que o governo segue no caminho certo.
“Ainda não sabemos claramente como esses e os outros pleitos, como energia e óleo diesel serão incorporados na legislação vigente”, afirmou entidade em nota.
O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira já se comprometeu na imprensa, hoje pela manhã, quanto ao reestabelecimento das reduções e isenções.
Entretanto, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) ressalta que está aguardando publicação do decreto, que poderá consolidar e assegurar as demandas do setor.
“Também é preciso ter atenção e cautela sobre as medidas do Governo, se serão temporárias ou permanentes. Com isso, conseguiremos evitar que haja uma retração produtiva no campo, mantendo empregos e a produção e evitando que isso reflita na cesta básica e prejudique os mais necessitados”, afirmou a Faesp em nota.
Natália Cherubin, com informações da Faesp
Cadastre-se e receba nossa newsletter