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Com um mundo cada vez mais digital, a presença neste meio não é mais uma opção e sim uma obrigação. No entanto, entrar no meio virtual não é das tarefas mais fácil e muitas empresas não conseguem atingir seus objetivos, muitas vezes, por falta de expertise ou experiência.

Pensando nisso, a ProfitPlace criou uma plataforma para ajudar outras empresas a realizar as transformações fundamentais para inaugurarem sua própria era digital. De acordo com Luiz Oranges, com o apoio da companhia, a transição é mais rápida, menos traumática, financeiramente acessível e o melhor: efetiva.

“Viemos oferecer às empresas, dos mais distintos setores e atividades econômicas, soluções inovadoras de gestão empresarial, preferencialmente as service, ou seja, como um serviço com assinatura mensal ao invés da aquisição tradicional”, afirma o CEO da profitplace.

Ainda de acordo com a companhia, o ProfitPlace oferece oportunidades de crescimento. Com nossa plataforma é possível:

  • Vender suas soluções, produtos e serviços e comprar de outros participantes;
  • Ter acesso fácil às novas tecnologias e soluções de gestão empresarial.

ProfitPlace na prática 

Segundo a empresa, existe um valor fixo de mensalidade, onde está incluso todo o suporte, cadastro e acompanhamento das negociações, feitas pela equipe da ProfitPlace, além de comissão fixa sobre as transações.

“A maior parte do custo de participar do ProfitPlace é variável. A plataforma não vende ou efetiva transações comerciais, ela gera e aumenta o fluxo de leads e de oportunidades de venda para seus usuários. As transações continuam sendo feitas diretamente entre cliente e fornecedor e não há sobrepreço ao comprar via ProfitPlace”, explica o sócio-fundador da empresa, Luiz Carlos Oranges de Figueiredo.

Além disso, para o fornecedor, o custo da comissão sobre transações a ser auferida pela plataforma é praticamente o mesmo, ou menor, do que teria com sua própria estrutura de custos comerciais.

“Eventualmente o usuário pode até reduzir sua estrutura comercial própria, diminuir seus custos correspondentes, e apoiar-se com mais intensidade na plataforma”, relata a ProfitPlace.

De acordo com Luiz Carlos Oranges de Figueiredo, a empresa é pioneira em sua forma de atuar no mercado corporativo brasileiro. “Um marketplace especializado em soluções empresariais para diferentes áreas do conhecimento. Nossa plataforma é capaz de gerar leads exponenciais para os fornecedores e oportunidades incríveis para os consumidores cadastrados, por meio de transações B2B e B2C”, relata.

“O mundo mudou, e a forma de fazer negócios também. Independente de quem seja o seu público, ele está na internet. O nosso trabalho é desenvolver e implementar uma estratégia completa que atraia o máximo de pedidos de orçamento e negócios para sua empresa”, explica o sócio-fundador da ProfitPlace.

Benefícios de vender em um marketplace

Abaixo, você confere cinco benefícios, de acordo com a ProfitPlace, de se vender em um marketplace. Confira:

1. Baixo investimento

Quando você abre uma empresa virtual, existem diversas questões técnicas que devem ser levadas em consideração. Um dos benefícios de apostar em uma plataforma, é que a estrutura do site já está pronta.

Sendo assim, o parceiro não precisa se preocupar com a criação do e-commerce, hospedagem ou divulgação. Isso faz com que o seu investimento seja bem menor. A plataforma fornece um modelo de vendas pronto, com uma comissão. Todos saem ganhando.

2. Visibilidade

Uma plataforma já possui um público consolidado, por isso, ela atrai diversos visitantes todos os dias. O parceiro não precisa fazer grandes investimentos em divulgação, pois o tráfego desse modelo de negócio já está garantido. Além disso, os mecanismos de busca trabalham a favor desse tipo de site, fazendo com que sua empresa fique muito mais fácil
de ser encontrada.

3. Estrutura

Todas as dúvidas que os parceiros têm ao abrir sua própria empresa virtual, não se aplicam à Plataforma. Isso porque, na maioria das vezes, sua estrutura já está pronta. Meios de pagamento e formas de entrega, por exemplo, costumam estar configuradas e não há grandes preocupações com questões mais técnicas.

As funcionalidades já são conhecidas pelos clientes e incluídas no preço negociado. Mais uma vez, o parceiro acaba economizando ao apostar nesse mercado.

4. Diversidade de clientes e produtos

Como você sabe, dentro de uma plataforma existem diversas empresas, de vários segmentos. Isso significa que o público que acessa o site é bem maior e possui interesses diferentes. Com o aumento do faturamento da empresa, será possível diversificar seu catálogo de produtos e atuar em outros nichos de mercado.

5. Aumento nas vendas

Por todos os benefícios citados anteriormente, o resultado de apostar em uma plataforma não poderia ser diferente. A empresa que está inserida nesse modelo de negócio tem um aumento significativo em suas vendas, pois o investimento é baixo e a visibilidade que ele traz é enorme. O lucro é uma consequência inevitável de toda a comodidade que a plataforma oferece.

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