Home Últimas Notícias Preços do açúcar caem em baixa devido a especulações de que a Índia poderia retomar as exportações de açúcar
Últimas Notícias

Preços do açúcar caem em baixa devido a especulações de que a Índia poderia retomar as exportações de açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram perdas moderadas na sexta-feira, com o açúcar de Londres caindo para o menor nível em uma semana. O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em baixa de 1,9%, para 20,14 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato de açúcar branco com vencimento em agosto caiu 1,6%, indo a US$ 575 por tonelada.

Os preços do açúcar estão sob pressão, segundo análise da Barchart, devido ao transporte negativo desde quarta-feira, quando a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISM) previu as reservas de açúcar da Índia para 2023/24 em 9,1 milhões de toneladas e um excedente de 3,6 milhões de toneladas e instou o governo a reconsiderar a permissão de exportações de açúcar excedente.

A Índia estendeu as restrições às exportações de açúcar a partir de 31 de outubro até novo aviso para manter o abastecimento interno adequado. A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23 até 30 de setembro, depois de permitir exportações de um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior. A Índia é o segundo maior produtor de açúcar do mundo.

A produção robusta de açúcar no Brasil também é um fator de baixa para os preços. A Unica informou na sexta-feira passada que a produção de açúcar do Brasil para a safra 2024/25 até a primeira quinzena de junho aumentou 14,4%, para 10,95 milhões de t. Além disso, a porcentagem da safra 2024/25 de cana-de-açúcar do Brasil esmagada para produção de açúcar aumentou para 48,38%, de 47,24% no ano passado.

Na terça-feira, o açúcar de NY subiu para uma alta de dois meses e meio, uma vez que as chuvas abaixo do normal no Brasil levantaram preocupações de que o tempo seco reduzirá a produtividade da cana-de-açúcar e restringirá a produção de açúcar do Brasil. O açúcar de Londres caiu na terça-feira depois que o departamento de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia projetou que a produção de açúcar da UE em 2024/25 aumentaria 5% para 16,4 milhões de t.

Com informações da Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar: preços do cristal seguem em queda e atingem menor patamar desde 2021

Os preços do açúcar cristal branco continuam em queda no mercado spot...

Últimas Notícias

Preços do etanol encerram junho em alta no mercado paulis

Os preços tanto do etanol hidratado, quanto anidro, subiram no encerramento de...

IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...