No último sábado, 10 de março, começaram as aulas da 7ª turma de MTA Gestão de Tecnologia Industrial Sucroenergética, oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com o CEISE Br, em Sertãozinho (SP). Para isso, a entidade passou por uma reforma para a implantação de mais uma sala na Universidade Corporativa do Setor Sucroenergético (UNICEISE).
Sob a coordenação do Prof. Dr. Octavio Antonio Valsechi, a pós-graduação tem como objetivos qualificar e atualizar profissionais de gestão e direção da cadeia produtiva da cana-de-açúcar. O MTA em Gestão Industrial Sucroenergética é o primeiro no Brasil com este foco. O corpo docente é formado, em sua maioria, por pesquisadores do Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural (DTAiSeR-Ar) do Centro de Ciências Agrárias (CCA) do Campus Araras da UFSCar.
Dando boas-vindas aos alunos, o presidente do CEISE Br enfatizou o quão é importante investir em educação e que conhecimento nunca é demais. Segundo ele, a parceria com a UFSCar promove o ensino constante, “porque se propõe a disseminar tendências em relação às produções de açúcar, etanol e energia, atentando-se às transformações de um mercado que, mais competitivo, agrega questões sociais, econômicas e sustentáveis”, diz Aparecido Luiz.
Nova UNICEISE
Reformada, a nova UNICEISE agora conta com duas salas, totalizando 92m², equipadas com projetor multimídia, wi-fi, cadeiras do tipo escolar (com pranchetas), e ar-condicionado. Segundo Aparecido Luiz, a ampliação da UNICEISE visa atender, também, a outras demandas da entidade. “Os ambientes ganharam uma estrutura otimizada, que os torna mais funcionais, com uma circulação confortável, para a realização de palestras, cursos, workshops e reuniões”, acrescenta o presidente.