Na quarta-feira (22/08), o candidato à Vice-Presidente pelo Partido NOVO, Professor Christian Lohbauer, visita à 26ª FENASUCRO & AGRICANA, maior feira mundial do setor sucroenergético. Sediado em Sertãozinho (SP), região que concentra a força dessa indústria, o evento deve ultrapassar 30 mil visitantes de mais de 40 países, interessados em tecnologias e soluções para a cadeia da cana-de-açúcar.
Em seguida o candidato palestra no 2° Encontro de Inovações na Indústria Sucroalcooleira sobre o tema “A retomada do setor sucroenergético e as novas tecnologias”, também em Sertãozinho, das 13h às 15h;
Para o candidato à Vice-Presidência, Professor Christian, o agronegócio será o responsável pela retomada da industrialização brasileira e deve receber a atenção correspondente das políticas de governo. “Nosso desenho como Nação é de um país produtor de alimentos. O país tem potencial para exportar conhecimento para outras regiões tropicais do mundo, ser referência em inovação e ciência para as novas gerações e agregar valor em vários setores. É só o governo não atrapalhar a porteira para fora que ninguém segura o Agro brasileiro”, reforça o Professor, que é Doutor em Ciência Política e ex-diretor da ABEF (Atual ABPA) e ex-presidente executivo da CitrusBR.
O Agro brasileiro
O Brasil é o maior exportador de proteína animal do mundo, com um mercado internacional de 150 países. Carne bovina suína e de aves, além de açúcar, café, suco de laranja, frutas e tantos outros produtos são exportados para os cinco continentes. E a consequência para o brasileiro é que o custo da cesta básica caiu 50% nos últimos 40 anos, um benefício direto para a população.
Em uma geração, o campo brasileiro poderá alimentar 3 bilhões de pessoas usando menos de 2% da superfície terrestre do planeta. O setor mais eficiente da nossa economia emprega hoje 20% da força de trabalho nacional e tem algumas regiões agrícolas chegando a índices de crescimento ‘chineses’, como Três Lagoas (Mato Grosso do Sul) que alcançou crescimento de 17% em seu PIB anual.