Home Sem categoria Usina do Grupo São Martinho interrompe produção
Sem categoria

Usina do Grupo São Martinho interrompe produção

Compartilhar

A Usina Boa Vista, de Quirinópolis (GO), deverá ficar parada até hoje por conta incêndio em parte de suas instalações ocorrido nesta quinta-feira (14). Considerada uma das mais modernas do mundo, 100% mecanizada, a unidade do Grupo São Martinho estava em processo acelerado de moagem como as demais empresas do Centro-Sul, diante de um tempo seco que favorece as operações.

Em informação do grupo, com sede em Pradópolis (SP), aponta que o incêndio começou na esteira de retorno do bagaço e atingiu também parte do barracão da moenda. Sem vítimas.

O Grupo São Martinho está entre os maiores do Brasil, e é dos poucos com boa saúde financeira, operando quatro plantas, e capacidade para 24 milhões de toneladas, mas com quebra na safra atual 18/19. Entre as quais a unidade de Pradópolis, na região de Ribeirão Preto, a maior, que atinge operação de até 10 milhões de toneladas, em cana própria detém mais de 130 mil hectares. (Reuters)

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...