Home Últimas Notícias Governo Biden permitirá maior mistura de etanol na gasolina a partir de 2025, diz agência
Últimas Notícias

Governo Biden permitirá maior mistura de etanol na gasolina a partir de 2025, diz agência

Compartilhar

A Casa Branca aprovará um pedido de um grupo de governadores do Meio-Oeste dos Estados Unidos para permitir vendas durante todo o ano de gasolina com misturas mais elevadas de etanol, mas adiará a data de início para o próximo ano. A informação foi dada por duas fontes familiarizadas com as discussões.

A decisão provavelmente será agridoce para a indústria de biocombustíveis, que quer expandir as vendas de etanol à base de milho, mas pode ficar frustrada com a data de início apenas em 2025.

O atraso de um ano poderia adiar quaisquer possíveis picos localizados de preços e problemas de abastecimento que a indústria de petróleo diz que poderiam surgir da decisão até depois das eleições nos EUA, segundo as fontes.

De acordo com o plano, o governo atenderia um pedido de 2022 dos governadores de Illinois, Iowa, Minnesota, Missouri, Nebraska, Ohio, Dakota do Sul e Wisconsin para permitir vendas durante todo o ano de E15, ou gasolina com 15% de etanol, a partir do próximo ano, afirmaram as fontes. Enquanto isso, a EPA poderia emitir uma isenção temporária permitindo as vendas conforme necessário.

Wisconsin e Minnesota são estados decisivos na disputa presidencial deste ano, em novembro. A inflação e a economia são vulnerabilidades fundamentais para a campanha de reeleição do presidente norte-americano, Joe Biden.

O governo dos EUA restringe as vendas de gasolina E15 nos meses de verão devido a preocupações ambientais com a poluição atmosférica. Espera-se que o governo emita uma decisão até o final de março.

A EPA decidiu não comentar o assunto, pois a regra ainda está em processo de revisão entre órgãos.

A EPA enviou uma regra final sobre a proposta à Casa Branca em dezembro, com data de início para 28 de abril de 2024. O novo cronograma adiaria a data efetiva para 2025, disseram as fontes.

Durante anos, a indústria do etanol tem pressionado para suspender as restrições às vendas do E15 em todo o país, argumentando que os impactos ambientais foram exagerados.

Reuters/Stephanie Kelly e Jarrett Renshaw

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Saldo global de açúcar para 2025/26 deve ter superávit de 3,04 milhões de t, mais modesto que o esperado

Relatório da StoneX projeta aumento de 5% na produção mundial; produção da...

Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da mobilidade sustentável

Tema será discutido em série de painéis dentro do novo espaço FenaBio...

Últimas Notícias

São Paulo lança consulta pública para criar certificado de garantia de origem do biometano paulista

Objetivo é estabelecer mecanismo estadual para incentivar produção e consumo do combustível...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaque

ATR deve cair para R$ 1,15/kg na safra 2025/26, prevê Pecege

A safra 2025/26 deve registrar nova queda no preço do ATR (Açúcar...