Home Destaque Uisa encerra a safra 2019/2020 como moagem recorde
Destaque

Uisa encerra a safra 2019/2020 como moagem recorde

Compartilhar

A safra 2019/20 foi bastante adversa para uma grande parte das usinas e produtores de cana-de-açúcar. Para a Uisa – antiga Usinas Itamarati, localizada em Nova Olímpia, MT, o ano de 2019 foi de clima adverso, no entanto, a usina manteve elevados índices de produtividade e encerrou a temporada com uma moagem de 5,025 milhões de t de cana, número recorde dos últimos seis anos.

Com essa moagem, a usina atingiu também uma produção total de 172 mil t de açúcar e de 286 mil metros cúbicos de etanol, enquanto que na temporada de 2018/19, produziu 284 mil metros cúbicos de etanol e 155 mil t de açúcar cristal.

Segundo Jose Fernando Mazuca Filho, Diretor Financeiro e de Novos Negócios da Uisa, esses índices refletem o potencial da usina e os resultados da reestruturação empreendida nos últimos dois anos, com realização de investimentos em eficiência operacional e no aumento da produtividade.

LEIA TAMBÉM

Quatro décadas de sustentabilidade do etanol

 

“O resultado também demonstra nossa capacidade de superar um ano atípico, com instabilidade no preço do açúcar e um longo período de seca severa”, adiciona.

Com 94% de aproveitamento industrial no período 2019/20, a Uisa trabalha com a expectativa de chegar a sua capacidade total de moagem – 6,3 milhões de t em 2023. Para a safra 2020/21, seus executivos projetam resultados superiores aos atingidos na safra que se encerra agora.

“Vamos continuar a investir em nosso canavial e em tecnologias e equipamentos que permitam reduzir o consumo de combustível, que exijam menos manutenção e que ampliem constantemente nossa eficiência operacional”, afirma Mazuca.

Confira AMANHÃ entrevista EXCLUSIVA que a RPAnews fez com o presidente da UISA, José Arimatéia Calsaverini!

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

São Paulo irá investir R$ 30 milhões para capturar e armazenar carbono do etanol de cana

Em sua primeira etapa, projeto de armazenar carbono do etanol conta com...

Últimas NotíciasDestaque

Usina mineira CRV Industrial projeta moer 2,2 milhões de toneladas

Com expansão na moagem, a  CRV passa a ter capacidade para 12...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen protocola plano de recuperação extrajudicial com apoio de 75% dos credores

Raízen prevê conversão de parte da dívida em ações, aporte de até...