Home Destaque Tailândia deverá aumentar área de cana-de-açúcar em quase 34% na safra 2021/22
Destaque

Tailândia deverá aumentar área de cana-de-açúcar em quase 34% na safra 2021/22

Compartilhar

Na safra 2020/21, a Tailândia apresentou uma redução na produção de açúcar comparada com a safra 2019/20 devido à menor área de cana em consequência da maior atratividade da mandioca no período de plantio pelo segundo ano consecutivo. No entanto, a expectativa para a temporada 2021/22 é de que a cana volte a remunerar mais do que outras culturas.

De acordo com analistas do Itaú BBA, na safra 2020/21, a Tailândia deve produzir em torno de 7,4 milhões de toneladas de açúcar, queda de 9,7% versus a safra 2019/20.

Leia também: Açúcar: Europa deve aumentar produção com recuperação da produtividade

“A cana volta a remunerar mais do que culturas concorrentes com os preços do açúcar mais atrativos no mercado internacional”, dizem os analistas do banco.

Além disso, assim como a Índia, o país também depende do volume das chuvas das monções em 2021 para o desenvolvimento da cana-de-açúcar.  Segundo o Itaú BBA, a expectativa são de chuvas em volumes dentro da normalidade.

“Com base nessas informações, a estimativa é de aumento de área e que a produção de açúcar para a safra 2021/22 atinja os 9,9 milhões de toneladas, crescimento de 33,8% comparado com a safra 2020/21. O país é um grande exportador de açúcar, e já chegou a produzir 14,67 milhões de toneladas na safra 2017/18”, afirmam os analistas do Itaú BBA.

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Cocal amplia moagem para 8,6 milhões de t, mas lucro cai 48,5% na safra 2025/26

Companhia registra recuperação da produtividade agrícola, amplia a produção de etanol e...

Últimas NotíciasDestaque

Portugal e Brasil buscam investidores para usinas de combustíveis sustentáveis

Portugal e o Brasil estão buscando atrair investidores brasileiros para construir uma...

Últimas NotíciasDestaque

E32 pode eliminar importação de 800 milhões de litros de gasolina por ano, diz UNICA

A ampliação da mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina para 32%...

DestaqueÚltimas Notícias

Rabobank estrutura financiamento sustentável de US$ 10 milhões para a Tietê Agroindustria

Operação vincula condições do crédito ao cumprimento de metas ambientais e sociais...