Home Mercado Nestlé vai usar etanol para abastecer frota de veículos de vendas
Mercado

Nestlé vai usar etanol para abastecer frota de veículos de vendas

etanol
Compartilhar

Empresa diz que medida visa reduzir emissão de dióxido de carbono.

A Nestlé vai expandir o uso de veículos elétricos e movidos a biocombustível na frota usada pela equipe de vendas. Neste mês, cerca de 1.700 carros passam a ser abastecidos com etanol.

Segundo a companhia, a iniciativa vai evitar a emissão de 1.700 toneladas de dióxido de carbono por ano, contribuindo para a meta de reduzir em 7.400 a emissão anual do gás de efeito estufa até 2050.

Os profissionais da área de vendas da Nestlé percorrem mais de 28 milhões de quilômetros no país por ano, segundo a empresa. Até 2022, a companhia planeja ter mais de cem veículos elétricos ou movidos a GNV ou biocombustíveis de fonte renováveis.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Petróleo em queda leva açúcar ao menor nível em dois meses, mas clima na Índia limita perdas

Os preços do açúcar voltaram a recuar no mercado internacional nesta segunda-feira....

açucar
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Dólar forte e queda do petróleo pressionam açúcar, mas clima na Índia limita perdas

Valorização da moeda norte-americana e recuo do petróleo aumentam pressão sobre as...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Monções fracas na Índia impulsionam açúcar e reacendem preocupações com oferta global

Déficit de chuvas no início da temporada de monções e riscos associados...

açucar
Últimas NotíciasMercado

Petróleo e câmbio pressionam açúcar; mercado teme aumento da oferta global

Queda do petróleo reduz competitividade do etanol, enquanto desvalorização do real favorece...